Verstappen comemora 'fim de semana incrível' com a Red Bull no GP do Japão

Holandês se disse orgulhoso da equipe, campeã de construtores em 2023

Da redação

A vitória de Max Verstappen no Grande Prêmio do Japão garantiu não apenas o título antecipado da Red Bull no Mundial de construtores de 2023, como ainda coroou o que o holandês classificou como “um fim de semana incrível”.

O bicampeão liderou os três treinos livres, largou da pole position e venceu a prova em Suzuka. Só não liderou todas as voltas porque Lando Norris (McLaren) assumiu a primeira posição na volta 17, durante um safety car virtual – o britânico terminou em segundo.

Para Verstappen, a vitória no Japão – a 13ª em 16 corridas na temporada – apagou o mau resultado no GP de Singapura, no qual foi quinto colocado. De quebra, mostrou que o carro da Red Bull para 2023 pode ser praticamente imbatível.

Bicampeão fez elogios ao carro em Suzuka (Imagem: Getty Images/Red Bull Content Pool)

“Vencer aqui foi ótimo. Acho que o carro funcionou muito bem com todos os pneus. É claro, o mais importante foi também vencer entre o Mundial de construtores”, analisou após a prova.

“Estou muito orgulhoso de todo mundo trabalhando na pista, mas também na fábrica. Estamos tendo um ano incrível”, completou.

Mesmo tendo perdido a liderança no decorrer da prova, Verstappen afirmou que seu único momento de preocupação veio antes disso, na largada: o holandês precisou proteger o primeiro lugar do ataque de Oscar Piastri (McLaren), que largou em segundo e terminou a prova em terceiro.

“Provavelmente virei o volante um pouco a mais”, disse. “Mas depois daquilo, por sorte, foi uma corrida bem direta.”

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.