Fórmula 1

Perto de adeus, Vettel admite volta à F1 no futuro para disputar GP do Japão

Alemão da Aston Martin deixa F1 no fim de 2022, mas diz que toparia voltar apenas para correr em Suzuka

Da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Aston Martin F1

Sebastian Vettel já anunciou que deixará a Fórmula 1 no final de 2022. No entanto, o tetracampeão deixou claro que há margem para um possível – e pontual – retorno à categoria no futuro.

Em declarações publicadas nesta quinta-feira (6) pelo site oficial da F1, Vettel afirmou que poderia até voltar a um carro da categoria nos próximos anos se tiver a chance de disputar novamente o Grande Prêmio do Japão.

“Talvez um (dos pilotos) no futuro fique doente. Eu não desejo isso para eles, mas eu não em importaria em voltar a um carro para correr em Suzuka qualquer hora”, afirmou o alemão, que evitou criar expectativas para retornar como titular a partir de 2023. “Veremos o que o futuro traz. No momento, eu não tenho planos.”

A temporada de 2022 é a 16ª de Vettel, que estrou na Fórmula 1 em 2007 pela então BMW-Sauber. O alemão foi tetracampeão da categoria (2010, 2011, 2012 e 2013) pela Red Bull, chegando à Aston Martin em 2021. A partir de 2023, ele será substituído no time por Fernando Alonso, atualmente na Alpine.

Ao longo da carreira, Vettel venceu quatro vezes o GP do Japão (2009, 2010, 2012 e 2013). E mesmo sem figurar entre os favoritos à vitória na edição de 2022 da corrida, neste final de semana, mostra empolgação com o retorno à prova.

“Eu sempre amei a pista”, afirmou. “Desde meu primeiro ano, este tem sido um lugar especial. Para mim, o layout das curvas, o primeiro setor, é emblemática. É uma pista em formato de oito, a única que temos. Além disso, a atmosfera, a atenção que o esporte tem quando estamos aqui, é uma loucura. São muitas memórias boas.”

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.