GP do Brasil: Doria anuncia 100% de público e confirma corrida de classificação em Interlagos

Governador de São Paulo disse que avanço da vacinação motivou permissão

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Doria confirmou que GP do Brasil receberá corrida de classificação
Paulo Guereta/Photo Premium/Folhapress

O governador do Estado de São Paulo, João Doria, anunciou nesta segunda-feira (16) a venda de um novo lote de ingressos para o Grande Prêmio de São Paulo da F1, que será realizado nos dias 6 e 7 de novembro, em Interlagos. O novo lote de ingressos começa a ser vendido no dia 27/08.

Doria afirmou ainda que o fim de semana de Fórmula 1 em Interlagos terá capacidade total do público liberada. Ele disse que até o final do dia, entre 98% e 99% da população será imunizada no Estado e que o avanço da vacinação motivou a permissão de 100% da capacidade do autódromo.

O governador ainda confirmou a tão esperada "Sprint Race”, uma novidade nesta temporada, em que o grid de largada é definido em uma corrida na véspera da prova. A primeira experiência foi realizada no GP da Inglaterra, em julho deste ano.

Doria solicitou a mudança da data para que a corrida ocorra na semana seguinte, e a organização do evento vai se posicionar em até 10 dias.

As autoridades paulistas ainda disseram que estão tranquilas com a realização do evento e que será obrigatório o uso de máscara, comprovante de vacinação e aferição da temperatura. Álcool em gel também será disponibilizado.

Doria ressaltou que um estudo da Fundação Getúlio Vargas apontou que o evento vai gerar oito mil empregos temporários e um impacto de R$ 537 milhões para a cidade.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.