Verstappen relata problema na largada e se conforma com 7º lugar em Singapura

Holandês da Red Bull poderia até ser campeão na prova deste final de semana

Da redação

Max Verstappen foi apenas o sétimo colocado do Grande Prêmio de Singapura e adiou por pelo menos mais uma corrida a definição do título da temporada 2022 da Fórmula 1.

O holandês da Red Bull precisava vencer em Singapura, mas as coisas começaram a dar errado já na largada: na oitava posição, ele praticamente deixou o carro morrer e caiu para a 12ª colocação.

“Perdi a embreagem e ativei o anti-stall”, afirmou, em referência ao sistema que evita que o motor desligue, durante entrevista ao canal de TV britânico Sky Sports. “Preciso analisar o que aconteceu”, acrescentou.

A partir daí, o campeão mundial de 2021 precisou brigar por posições. No entanto, não chegou a ameaçar as posições dos primeiros colocados – chegou à quinta posição, mas perdeu a freada ao tentar superar Lando Norris (McLaren) pela quarta posição.

“Tentei fazer algumas ultrapassagens, algumas deram certo, mas então eu fiquei um pouco preso no trenzinho. Todo mundo tinha os pneus na temperatura, então foi um pouco difícil acompanhar”, analisou.

A posição tirou de Verstappen qualquer chance de título em Singapura. Mesmo assim, o dono do carro número 1 se mostrou conformado depois da posição de largada.

“Não é onde queríamos estar, mas (a definição) já começa na véspera. Você se coloca em uma posição como aquela, pode ser brilhando e você pode voltar para as primeiras posições, ou pode ser muito frustrante, como foi para nós”, completou.

Sergio Pérez vence o GP de Singapura; veja o final da corrida

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.