Fórmula 1

Russell chora após 1ª vitória na F1 e diz que SP tem lugar especial no coração

Britânico lembrou apoio da família ao longo da trajetória até a Fórmula 1

Por Emanuel Colombari

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
F1

O Autódromo de Interlagos acompanhou neste domingo (13) a primeira vitória de George Russell na Fórmula 1. Depois de três temporadas andando nas últimas posições com a Williams, o britânico chegou à Mercedes em 2022, vencendo pela primeira vez na 21ª etapa da temporada: o Grande Prêmio de São Paulo.

Tão logo cruzou a linha de chegada, Russell comemorava gesticulando no cockpit. Dentro do capacete, porém, emocionou-se ao se lembrar da própria trajetória até aquele momento.

“Eu fiquei bem impressionado ao ver como comecei a chorar rapidamente, para ser sincero, assim que cruzei a linha de chegada. Foi literalmente no momento em que estava na curva 2. As lágrimas estavam jorrando”, revelou Russell na entrevista coletiva deste domingo (13), lembrando o apoio que recebeu ao longo da carreira.

“Eu só pensei em minha família, para ser honesto. Em todo mundo em casa. Minha mãe estava em casa com minha namorada, minha irmã estava com o marido, meu irmão estava com meu pai e seus dois filhos, então toda minha família mais próxima estava um pouco espalhada, mas eu sei que estava todos assistindo juntos e, assim que peguei meu celular depois da corrida, liguei para eles em uma chamada em grupo pelo FaceTime. Tem sido uma jornada emocional de altos e baixos para todos nós, desde o kart, viajando pelo país em uma van com meus pais, até o apoio que meu irmão e minha irmã me deram e o apoio que minha namorada me dá ao longo da temporada”, descreveu, bastante emocionado.

Russell não se esqueceu também dos primeiros passos em categorias e acesso e na Fórmula 1, agradecendo à Mercedes e à Williams. Lembrou também de Gwen Lagru, diretor do programa de jovens pilotos da Mercedes (do qual ele passou a fazer parte em 2017).

“A lista é infinita. Todos esses pensamentos passaram pela minha cabeça em 60 segundos”, contou.

Graças à vitória deste final de semana, Russell garante que o GP de São Paulo ganhou importância em sua carreira.

“O Brasil e São Paulo sempre terão um espaço especial em meu coração, sem dúvida. Lembro de ter sido o último no grid no ano passado, e estar a 1,5 metro dos fãs e do pessoal indo à loucura. A paixão pela Fórmula 1 aqui é imensa. Tenho orgulho de ter minha vitória em um lugar com tanta história na Fórmula 1”, elogiou.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.