Ricciardo se diz surpreso por acidente com Magnussen no GP de São Paulo

Para australiano, rodada de rival da Haas pode ter sido consequência do ângulo da batida

Por Emanuel Colombari

Daniel Ricciardo se mostrou surpreso com o acidente que protagonizou com o dinamarquês Kevin Magnussen logo na primeira volta do Grande Prêmio de São Paulo deste domingo (13), no Autódromo de Interlagos.

Pouco depois da largada, o australiano da McLaren tocou a roda traseira direita da Haas do adversário logo na saída da curva do Laranjinha. Magnussen rodou, escapou de traseira e atingiu o carro do próprio Ricciardo. Ambos abandonaram.

À imprensa, Ricciardo disse que não esperava o contato entre os dois. Para ele, a rodada de Magnussen pode ter sido consequência mais do ângulo do contato do que da força.

“Eu fiquei surpreso de ter visto ele rodando. Eu senti o toque, acho que pode ter sido o ângulo”, afirmou Ricciardo, que descreveu o abandono dos dois como “um pequeno acidente com grandes consequências”.

Para o australiano, Magnussen tentou proteger a linha de direção na entrada da curva, onde ele já estava. No entanto, considerou o que houve como um acidente natural de corrida.

“Eu ainda não vi o replay, mas obviamente isso não muda (o desfecho)”, resumiu.

O abandono em Interlagos foi o terceiro de Ricciardo no ano – ele deixou o GP da Arábia Saudita com problemas de câmbio e o GP da Itália com um vazamento de óleo. Em nenhuma das duas corridas, porém, precisou abandonar com tão pouca distância percorrida.

“É o pior. Você se prepara tanto para a corrida e acaba assim. É a sensação mais frustrante. Você deseja que essas coisas não aconteçam, mas faz parte das corridas”, descreveu Ricciardo, que soma 35 pontos em 21 corridas no ano.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.