A Ferrari aposta em um visual repaginado para a disputa do Grande Prêmio da Itália deste final de semana, em Monza.
Para comemorar os 75 anos do primeiro carro construído pela fabricante italiana, o modelo 125 S, a escuderia da marca adotará um novo esquema de cores para a programação dos dias 9, 10 e 11 de setembro: sai o vermelho, entra o amarelo.
Nesta terça-feira (6), a equipe divulgou imagens dos novos uniformes de passeio, vestindo Charles Leclerc e Carlos Sainz com camisetas amarelas. Segundo o site britânico Motorsport Week, o time “também confirmou um carro amarelo para a corrida em Monza”.
A cor é uma referência a Modena, onde a Ferrari foi fundada em setembro de 1939. A bandeira da cidade é amarela e azul, enquanto o brasão de armas local é majoritariamente amarelado.
“A Ferrari celebra os desafios e conquistas de mais de 75 anos de história com o Giallo Modena Special Edition, uma série de itens de edição limitada em amarelo. Emblemática do espírito indomável e do estilo intemporal da casa de Maranello, a cor amarela evoca memórias que ficarão gravadas na história da lenda, mas é também a ligação com o brasão da cidade de Modena, onde tudo começou”, descreve o site da marca.
Galeria de Fotos
Ferrari renova visual e troca o vermelho pelo amarelo no GP da Itália 1/4
O GP da Itália de 2022 ainda marca outras importantes efemérides para o automobilismo italiano. O circuito de Monza, palco da prova, completa 100 anos em 2022, enquanto a Pirelli, fornecedora de pneus da Fórmula 1, faz 150 anos nesta temporada.
A Ferrari é vice-líder do Mundial de construtores, com 376 pontos – a Red Bull, com 511, lidera. Entre os pilotos, Charles Leclerc é o segundo colocado com 201 pontos, quanto Carlos Sainz é o quinto com 175 pontos.