O desempenho da McLaren deve estar no centro das atenções durante o Grande Prêmio da Hungria, neste final de semana.
O time vem de desempenhos competitivos no GP da Inglaterra: Lando Norris largou e chegou em segundo, enquanto Oscar Piastri largou em terceiro e chegou em quarto. Foram os melhores resultados combinados da dupla em 2023.
Mesmo assim, os discursos para a prova são modestos. “Estar no pódio em Silverstone foi uma ótima sensação. É ótimo estar naquela posição, mas vamos continuar trabalhando duro pelo resto da temporada enquanto melhoramos nosso desempenho”, disse Norris.
O tom foi semelhante ao de Piastri. “Estou muito feliz com nossa performance no GP da Inglaterra. A atualização nos fez bem, e conseguimos muitos dados sobre os quais trabalhar para a próxima corrida”, disse o australiano. “Estou ansioso para voltar a Hungaroring. Pode ser um circuito imprevisível em certos pontos, mas nós gostamos do desafio. Estou animado com as duas corridas em sequência, e espero ir bem em Budapeste.”
Após o GP da Inglaterra, os dois pilotos passaram dias no MTC (Centro de Tecnologia da McLaren) para avaliar informações para a sequência da temporada. E saíram de lá otimistas.
“Na semana passada, voltei ao simulador no MTC para preparação, aproveitando nossos aprendizados para garantir que continuemos evoluindo”, disse Oscar Piastri.
“Voltei ao MTC na última semana com meus engenheiros, trabalhando na preparação para a Hungria. Estou ansioso para voltar ao carro e ver o que podemos fazer”, reforçou Lando Norris.
A McLaren é a quinta colocada do Mundial de construtores, com 59 pontos. No Mundial de pilotos, Lando Norris é o nono com 42 pontos, enquanto Oscar Piastri tem 17 e ocupa a 11ª colocação.