Carlos Sainz vinha na briga para conquistar a pole position do Grande Prêmio da Hungria, neste sábado (30), no circuito de Hungaroring. No entanto, o espanhol da Ferrari foi superado no fim por George Russell (Mercedes) e teve que se contentar com a segunda colocação.
Sainz chegou a marcar 1:17.421 no fim do Q3, assumindo a primeira posição. No entanto, Russell acertou a última tentativa e marcou 1:17.377, superando o rival por apenas 0.044.
“Tenho me sentindo melhor a cada corrida e a cada classificação”, disse Sainz após a qualificação deste final de semana.
“Hoje eu senti que tinha ritmo para a pole position. Escapou de nós no último setor, com alguns estalos na volta. Mas parabéns a George – ele deve ter feito um ótimo trabalho com a Mercedes, mas nós estaremos no segundo lugar amanhã”, avisou.
Largando do lado sujo da pista, Sainz tem uma estratégia para tentar vencer a corrida deste domingo. Mesmo assim, sabe que a condição do rival na pole torna a disputa imprevisível.
“A largada e a administração dos pneus serão fundamentais como sempre. O ritmo da Mercedes é um tanto desconhecido, e nós teremos que ver como a corrida se desenrola amanhã, e se podemos alcança-los na largada. Mas acho que vai ser uma corrida empolgante”, projetou.