Segundo no grid do GP da Hungria, Sainz diz: 'Senti que tinha ritmo para a pole'

Espanhol da Ferrari foi superado por George Russell, da Mercedes

Da redação

Carlos Sainz (Ferrari) na classificação do GP da Hungria 2022
Scuderia Ferrari

Carlos Sainz vinha na briga para conquistar a pole position do Grande Prêmio da Hungria, neste sábado (30), no circuito de Hungaroring. No entanto, o espanhol da Ferrari foi superado no fim por George Russell (Mercedes) e teve que se contentar com a segunda colocação.

Sainz chegou a marcar 1:17.421 no fim do Q3, assumindo a primeira posição. No entanto, Russell acertou a última tentativa e marcou 1:17.377, superando o rival por apenas 0.044.

“Tenho me sentindo melhor a cada corrida e a cada classificação”, disse Sainz após a qualificação deste final de semana.

“Hoje eu senti que tinha ritmo para a pole position. Escapou de nós no último setor, com alguns estalos na volta. Mas parabéns a George – ele deve ter feito um ótimo trabalho com a Mercedes, mas nós estaremos no segundo lugar amanhã”, avisou.

Largando do lado sujo da pista, Sainz tem uma estratégia para tentar vencer a corrida deste domingo. Mesmo assim, sabe que a condição do rival na pole torna a disputa imprevisível.

“A largada e a administração dos pneus serão fundamentais como sempre. O ritmo da Mercedes é um tanto desconhecido, e nós teremos que ver como a corrida se desenrola amanhã, e se podemos alcança-los na largada. Mas acho que vai ser uma corrida empolgante”, projetou.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.