George Russell não conseguiu esconder a emoção após conquistar a pole position para o Grande Prêmio da Hungria, em Hungaroring. É a primeira vez que o britânico da Mercedes larga da posição de honra em uma corrida na Fórmula 1.
O resultado vem após um desempenho discreto nos treinos livres da sexta-feira (29) para Russell. Ele foi quinto na primeira sessão e oitavo na segunda.
“Ontem foi provavelmente nossa pior sexta-feira na temporada, e todo mundo trabalhou muito duro à noite. Ficamos todos aqui até as 23h quebrando nossas cabeças. A moral estava lá embaixo, estávamos nos sentindo bem perdidos”, afirmou o ex-piloto da Williams, que se surpreendeu com a performance.
“Na última volta, passamos pela curva 1, que foi uma ótima curva 1. Então, pela curva 2, e foi uma ótima curva 2. O tempo de volta vinha vindo, vinha vindo. Eu cruzei a linha de chegada e vi ‘primeira posição’. Foi uma sensação incrível”, completou.
A pole é a primeira da carreira de Russell desde a etapa de Abu Dhabi que encerrou a temporada 2018 da Fórmula 2 – ele era piloto da ART Grand Prix na época e foi campeão. Para a Mercedes, foi a primeira desde o GP da Arábia Saudita de 2021, quando Lewis Hamilton largou da primeira posição e venceu.