O Grande Prêmio da Hungria, neste final de semana, marcará a chegada de um pacote de atualizações aos carros da Red Bull. A etapa em Hungaroring é a 11ª das 22 da temporada 2023 da Fórmula 1.
De acordo com a revista alemã Auto Motor und Sport, a equipe fará mudanças “visíveis” nos sidepods. A expectativa é deixar os carros de Max Verstappen e Sergio Pérez até 0.2s mais rápidos por volta.
A tendência é que as atualizações apresentadas nos GPs da Hungria e da Bélgica, até o final de julho, sejam as últimas adotadas pelas equipes da F1 em 2023. A partir daí, os times deverão se concentrar nos carros de 2024.
“A Hungria é uma pista completamente diferente (de Silverstone, palco do GP da Inglaterra), terá algumas atualizações no carro, e esperamos que elas funcionem bem”, afirmou Max Verstappen após a vitória no GP da Inglaterra em 9 de julho.
“Arrasto, baixa velocidade, média velocidade, alta velocidade, efeito do DRS, pneus... Todas essas áreas. É nisso que estamos trabalhando. Não estou brincando”, completou.
A Red Bull lidera o Mundial de construtores, com dez vitórias em dez corridas, e 411 pontos. No Mundial de pilotos, Max Verstappen é o líder com 255 pontos, enquanto Sergio Pérez é o vice-líder com 156 pontos.