Sainz e Magnussen são punidos e largam do fim do grid no GP da França

Ambos perderam posições após equipes realizarem trocas de componentes dos motores

Da redação

Ambos perderam posições após equipes realizarem trocas de componentes dos motores
Scuderia Ferrari

Carlos Sainz (Ferrari) e Kevin Magnussen (Haas) formarão a última fila do grid de largada do Grande Prêmio da França, neste domingo (24). Ambos foram punidos por trocas de componentes dos motores de seus carros.

A Fórmula 1 já havia anunciado uma punição a Sainz nesta sexta-feira (22) após uma troca inicial de componentes. O espanhol havia perdido 10 posições após a troca do controle eletrônico, e a Ferrari já admitia a possibilidade de novas punições.

A equipe então decidiu fazer todas as trocas necessárias de uma vez – e, assim, cumprir todas as punições a curto prazo já na França, afastando possíveis prejuízos das próximas etapas. Assim, mais componentes foram substituídos, jogando o espanhol para o fim do grid.

No caso de Kevin Magnussen, a Haas realizou diversas trocas de componentes de uma só vez: motor de combustão interna, turbo, MGU-H e MGU-K (sistemas de recuperação de energia). Desta forma, o dinamarquês sofreu punições e também foi para o fim do grid.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.