Fogo amigo? Aston Martin exalta disputa Stroll x Vettel pelo 10º lugar na França

Briga interna no fim valeu um ponto para o time, que celebrou competitividade da dupla

Da redação

O Grande Prêmio da França deste domingo (24) teve alguns destaques individuais: a apresentação madura de Max Verstappen, o acidente de Charles Leclerc, o pódio conquistado no fim por George Russell... Mas coube a Lance Stroll conseguir alguns minutos de protagonista.

Na última volta, o canadense da Aston Martin sofreu a pressão do próprio companheiro de equipe, Sebastian Vettel. Em disputa, o décimo lugar.

O auge da briga veio na última curva: Vettel colocou por dentro para tentar passar, mas Stroll tinha a preferência e fechou a porta. O alemão freou a tempo e evitou um acidente, mas viu o companheiro se distanciar. No fim, Stroll ficou com o 10º lugar e garantiu um ponto, enquanto Vettel foi o 11º colocado.

Após a corrida, o ex-piloto de Red Bull e Ferrari evitou críticas ao companheiro e mostrou naturalidade a respeito da disputa. Como lembrou, a equipe somaria um ponto, independente de quem chegasse à frente.

“Eu tive a chance de passar Lance na última volta. Eu estava um pouco mais rápido, mas nós não estamos brigando por um ponto – é o mesmo resultado para a equipe, não faz diferença”, contemporizou.

Stroll, da mesma maneira, se mostrou feliz com o ponto da Aston Martin. O canadense afirmou ter chegado ao fim da prova com problemas, por isso destacou o décimo lugar da equipe.

“Eu tive um estalo na saída da última volta porque estava sofrendo com os pneus no finalzinho. Foi uma boa disputa com Sebastian, mas o mais importante foi trazer um ponto para a equipe hoje”, analisou.

Na cúpula da equipe, a disputa não apenas foi vista com naturalidade, como ainda celebrada. Para Mike Krack, chefe de equipe da Aston Martin, a posição da dupla mostrou que havia a possibilidade conquistar pontos com os dois carros.

“Apesar do desgaste dos pneus traseiros no último terço da corrida, Lance fez bem ao segurar o 10º lugar e, assim, somar um merecido ponto, com Sebastian logo atrás dele”, disse.

“Uma chegada com pontos dos dois carros seria ótima, mas não era para ser. Mesmo assim, nosso ritmo de corrida foi razoável e nossa confiabilidade foi boa, e isso é uma base sólida para levarmos a Hungaroring”, completou, projetando o GP da Hungria do próximo fim de semana.

Com o 10º lugar em Paul Ricard, Lance Stroll chegou a quatro pontos no ano, ocupando a 18ª posição no Mundial de pilotos. Sebastian Vettel, com 15 pontos, é o 15º colocado. A Aston Martin, com 19 pontos, é a nona colocada do Mundial de construtores.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.