Hamilton revela que correu sem hidratação e diz ter perdido cerca de 3kg

Heptacampeão largou em quarto, mas fez boa largada e aproveitou abandono de Leclerc para terminar em segundo no GP da França

Da redação

Lewis Hamilton deita no chão após GP da França F1
Lewis Hamilton deita no chão após GP da França
F1

O GP da França foi novamente de bom resultado para a dupla da Mercedes, que subiu ao pódio com Lewis Hamilton em segundo e, George Russell, em terceiro, neste domingo (Verstappen venceu). 

O feito se torna ainda mais especial para Lewis Hamilton por dois motivos: foi o GP 300 do heptacampeão, que teve de correr sem o sistema de hidratação com temperaturas na casa dos 35° C. Segundo o piloto da Mercedes, que foi visto deitado na sala pré-pódio, ele chegou a perder cerca de 3kg durante a corrida. 

"Foi uma corrida difícil porque fiquem sem o sistema de hidratação. Foi um grande resultado se considerarmos que estávamos mais lentos que esses caras (Ferrari e Red Bull) durante todo o fim de semana. Eu não vi meu peso, mas eu diria que perdi uns 3kg. É o bastante. Estou ansiso para beber mais água", diz. 

O britânico, o único piloto a ter completado todas as corridas de 2022, exaltou a confiabiliade do carro da Mercedes. 

“Confiabilidade é um fator que meu time tem sido incrível, então parabéns ao pessoal das fábricas, responsáveis por eu conseguir esse pódio hoje. E parabéns ao George, mais um trabalho incrível hoje”, pontua Hamilton. 

Já Russell aproveitou a relargada do safety car virtual para superar Pérez.

“Estou morto, foi uma longa corrida, uma corrida exaustiva. O ritmo estava forte, mas sofri para aquecer os pneus na relargada, e o Checo estava colado. Mas fiquei feliz de ver a bandeira quadriculada na terceira colocação”, afirma Russell. 

A F1 retorna já no próximo fim de semana, com o GP da Hungria. Depois, o campeonato faz uma pausa de três semanas, e retorna com o GP da Bélgica no dia 28 de agosto. 

Notícias

Carregar mais