O GP da França foi novamente de bom resultado para a dupla da Mercedes, que subiu ao pódio com Lewis Hamilton em segundo e, George Russell, em terceiro, neste domingo (Verstappen venceu).
O feito se torna ainda mais especial para Lewis Hamilton por dois motivos: foi o GP 300 do heptacampeão, que teve de correr sem o sistema de hidratação com temperaturas na casa dos 35° C. Segundo o piloto da Mercedes, que foi visto deitado na sala pré-pódio, ele chegou a perder cerca de 3kg durante a corrida.
"Foi uma corrida difícil porque fiquem sem o sistema de hidratação. Foi um grande resultado se considerarmos que estávamos mais lentos que esses caras (Ferrari e Red Bull) durante todo o fim de semana. Eu não vi meu peso, mas eu diria que perdi uns 3kg. É o bastante. Estou ansiso para beber mais água", diz.
O britânico, o único piloto a ter completado todas as corridas de 2022, exaltou a confiabiliade do carro da Mercedes.
“Confiabilidade é um fator que meu time tem sido incrível, então parabéns ao pessoal das fábricas, responsáveis por eu conseguir esse pódio hoje. E parabéns ao George, mais um trabalho incrível hoje”, pontua Hamilton.
Já Russell aproveitou a relargada do safety car virtual para superar Pérez.
“Estou morto, foi uma longa corrida, uma corrida exaustiva. O ritmo estava forte, mas sofri para aquecer os pneus na relargada, e o Checo estava colado. Mas fiquei feliz de ver a bandeira quadriculada na terceira colocação”, afirma Russell.
A F1 retorna já no próximo fim de semana, com o GP da Hungria. Depois, o campeonato faz uma pausa de três semanas, e retorna com o GP da Bélgica no dia 28 de agosto.