Relembre corrida de Ayrton Senna que motivou Vasco em vitória no Brasileirão

Imagens de prova de 1993 foram exibidas ao elenco cruzmaltino antes de jogo contra o Cuiabá

Da redação

O Vasco venceu o Cuiabá nesta segunda-feira (26) por 1 a 0, graças a um gol de pênalti de Jair. E para conquistar o resultado, contou com um incentivo inesperado: um vídeo de Ayrton Senna.

Após o jogo, o técnico interino do Vasco, William Batista, disse à imprensa que usou imagens de uma corrida do tricampeão de Fórmula 1 para motivar o elenco. Com o resultado, o time chegou a nove pontos e subiu para o 18º lugar, superando o América-MG, que tem oito pontos.

“Hoje, na preleção, eu mostrei o vídeo do Ayrton Senna. Vocês vão lembrar: ele larga em quarto, perde a quarta posição, cai para quinto, e depois ultrapassa todo mundo na primeira volta”, disse.

 “Eu falei para eles (jogadores) que hoje seria a nossa primeira curva. E fizemos nossa primeira ultrapassagem, que foi o América. Agora, nos jogos seguintes vamos ver como vai ser para a gente continuar a nossa corrida.”

A corrida em questão é o Grande Prêmio da Europa de 1993, disputado em Donington Park (Inglaterra). Na ocasião, Senna venceu após largar em quarto.

Senna venceu GP da Europa de 1993 ultrapassando quatro carros na primeira volta (Imagem: @F1/Twitter)

A prova, no entanto, é lembrada sempre pela primeira volta. O brasileiro da McLaren foi superado por Karl Wendlinger (Sauber), mas logo dá o troco. Na sequência, ultrapassa Michael Schumacher (Benetton), Damon Hill (Williams) e Alain Prost (Williams), abrindo a segunda volta já na liderança.

Do lado do futebol, o Vasco volta a entrar em campo no domingo (2), em busca de uma nova “ultrapassagem”. Desta vez, o rival é o Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro com 30 pontos. A partida no Engenhão, às 16h (horário de Brasília) é válida pela 13ª rodada.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.