A Ferrari anunciou nesta quinta-feira (18) uma doação de 1 milhão de euros (mais de R$ 5,3 milhões) às autoridades da região da Emilia-Romagna como resposta às fortes chuvas que atingem a região no norte da Itália desde o começo de maio.
O mau tempo provocou o cancelamento do Grande Prêmio da Emilia-Romagna, que aconteceria neste final de semana. A prova em Ímola seria a sexta da temporada 2023 da Fórmula 1.
Segundo a Ferrari, os valores serão doados à agência responsável pela proteção civil e pela segurança territorial da Emilia-Romagna, como parte de uma campanha local de arrecadação.
“Os fundos serão usados, com a coordenação das autoridades territoriais, para ajudar a população local afetada pelas recentes cheias, com foco particular em projetos de recuperação ambiental e no gerenciamento de instabilidade hidrogeológica”, comunicou a escuderia de Maranello.
Segundo o CEO da Ferrari, Benedetto Vigna, a resposta à situação vivida pela população da Emilia-Romagna é parte do DNA da Ferrari.
“Em tempos de dificuldade, a Ferrari sempre ficou ao lado de sua comunidade”, disse Vigna. “Quisemos prover uma resposta concreta e imediata às mais urgentes necessidades da população da Emilia-Romagna, que está sendo desafiada por um sério desastre ambiental”, acrescentou.
“Com a coordenação das autoridades locais, a quem agradecemos de coração por seus incansáveis trabalhos, esta ajuda trará conforto e um sinal tangível de solidariedade por parte de toda a família Ferrari”, completou Vigna.