'Ainda acredito', diz Leclerc sobre chances de título na temporada 2022 da F1

Para monegasco da Ferrari, chave para a conquista é não desperdiçar chances na reta final do ano

Da redação

Para monegasco da Ferrari, chave para a conquista é não desperdiçar chances
Scuderia Ferrari

Para Charles Leclerc, a disputa pelo título da temporada 2022 da Fórmula 1 ainda não acabou.

Passadas as 13 primeiras etapas do ano, Max Verstappen (Red Bull) lidera a competição com 258 pontos. O monegasco da Ferrari é o vice-líder, com 178, mas ainda acredita que é capaz de tirar a diferença de 80 pontos nos nove GPs restantes no ano.

“Eu ainda acredito no (título do) campeonato, é claro. Vai ser um desafio muito difícil, mas vou acreditar até o final”, afirmou Leclerc nesta quinta-feira (25), às vésperas do Grande Prêmio da Bélgica, em Spa-Francorchamps.

“Vou encarar (as corridas) uma a uma, como equipe. Mas certamente vamos precisar tentar maximizar cada oportunidade que tivermos à frente”, acrescentou.

O retrospecto da temporada joga contra Leclerc. Depois de duas vitórias (Bahrein e Austrália) e um segundo lugar (Arábia Saudita) nas três primeiras corridas, o monegasco teve apenas uma vitória (Áustria) nas dez corridas seguintes. Além disso, teve apenas mais um pódio (segundo lugar em Miami), além de três abandonos.

Nas últimas dez corridas, em compensação, Max Verstappen teve sete vitórias. Nas outras três corridas, teve um segundo lugar (Áustria), um terceiro (Mônaco) e um sétimo (Inglaterra).

Para Leclerc, voltar a vencer não depende apenas de um carro competitivo – o que, acredita, a Ferrari tem. O monegasco afirma que é necessário acertar vários detalhes a cada fim de semana para voltar ao topo do pódio.

“Entre nós e a Red Bull, há pouca (diferença). Talvez às vezes nós sejamos um pouco mais fortes, às vezes eles são um pouco mais fortes, e agora há também a Mercedes que está chegando na disputa, o que é legal. Mas, no fim, quem vence é quem consegue todo um ótimo final de semana, então é aí que acharemos a diferença entre os dois times, acho”, analisou.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.