Fórmula 1

Mercedes terá pintura especial 'retrô' para o Grande Prêmio da Bélgica

Novidade é uma homenagem aos 55 anos da AMG, subsidiária de alto desempenho da montadora alemã

Da redação

Novidade é uma homenagem aos 55 anos da AMG, subsidiária de alto desempenho da montadora Reprodução
Reprodução

A Mercedes disputará o Grande Prêmio da Bélgica deste final de semana com uma pintura especial. Trata-se de uma homenagem aos 55 anos da AMG, subsidiária de veículos de alta performance da montadora alemã. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (24) pela própria Mercedes-AMG nas redes sociais.

O time não divulgou informações a respeito da pintura, mas revelou uma numeração retrô. Imagens nas redes sociais ainda exibem detalhes vermelhos concentrados na parte dianteira do carro.

As referências são um tributo ao 300 SEL 6.8 AMG, carro criado em 1967 e conhecido como Porco Vermelho. Em 1971, o modelo ficou com o segundo lugar na classificação geral das 24 Horas de Spa, vencendo na própria categoria.

“O Mercedes-AGM W13 E Performance encontra nosso 300 SEL 6.8 MG, o Porco Vermelho. Dois responsáveis por mudar o jogo no passado e no presente, unidos em uma pintura para celebrar os 55 anos da AMG”, publicou a marca.

A AMG foi fundada em 1967 por Hans Werner Aufrecht e Erhard Melcher, ex-engenheiros da Mercedes que se especializaram em preparar carros da fabricante para competições. A sigla marca os sobrenomes de ambos, além do nome da cidade de Grossaspach, onde Aufrecht nasceu.

“Estamos animados por voltarmos (à Bélgica), onde esperamos buscar bons resultados neste ano para nossos fãs. E vamos também celebrar os 55 anos da Mercedes-AMG, com algumas atividades divertidas”, disse o chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff.

Notícias

Carregar mais