Sainz e Piastri trocam acusações após acidente na largada do GP da Bélgica

Culpa de quem? Pilotos se tocaram logo na curva 1 e abandonaram a corrida

Da redação

Um acidente logo na largada do Grande Prêmio da Bélgica deste domingo (30) encerrou prematuramente as corridas de Oscar Piastri, da McLaren, e Carlos Sainz, da Ferrari.

Na tentativa de contornar a curva 1, Sainz fechou em cima de Piastri, que tocou uma roda no carro do rival e a outra roda no muro. O australiano abandonou ainda na primeira volta, enquanto o espanhol recolheu na volta 24, mesmo tentando permanecer na pista com o carro danificado.

Ao fim da corrida, os dois discordaram sobre a responsabilidade do acidente. Sainz afirmou que teve o carro tocado por Piastri, que não deveria ter tentado contornar a curva por dentro como tentou.

“Eu estava em uma disputa com Lewis (Hamilton, da Mercedes) na curva 1, e acho que ele tinha feito o movimento dele, então recebi um contato no lado direito por trás”, disse o espanhol, que avaliou ter sido “um pouco de erro de Oscar” no incidente.

“Se você avaliar os últimos sete ou oito anos, muita gente tentou aquele movimento – ele nunca funcionou e causou alguns acidentes nas corridas anteriores. Então, não sei se faltou um pouco de experiência, se ele foi um pouco otimista, mas acho que foi um incidente de corrida que nos custou uma corrida.”

Dupla abandonou a prova em decorrência da batida (Imagem: @F1/Twitter)

Piastri, é claro, discordou. Ainda na pista, disse ao rádio que não entendia o que Sainz tinha tentado fazer. “Eu estava ali e ele virou como se eu não existisse”, reclamou. Depois, à imprensa, responsabilizou o espanhol.

“Eu tive uma largada muito boa, fiquei ao lado de Carlos, e acho que ele meio jogou para dentro”, descreveu. “Meu bico estava ali e, naquele momento, era um pouco tarde para tentar frear e sair. Infelizmente, terminou em contato. Uma pena abandonar tão cedo.”

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.