Fórmula 1

Leclerc comemora desempenho 'em alta' na Bélgica antes de pausa da F1

Monegasco da Ferrari foi o terceiro colocado em Spa-Francorchamps; agora, categoria só volta às pistas no fim de agosto

Da redação

O terceiro lugar no Grande Prêmio da Bélgica deixou em Charles Leclerc uma sensação de otimismo. Diante da pausa da Fórmula 1 até o GP da Holanda no final de agosto, o monegasco da Ferrari espera ter deixado uma boa impressão com o resultado conquistado no fim de semana em Spa-Francorchamps.

“É bom estar de volta ao pódio, e obviamente, especialmente por ser a última corrida da primeira parte (da temporada) antes da pausa de verão. Foi um final de semana positivo, no fim das contas, em termos de ritmo, do treino livre para a corrida, e foi muito importante, para mim, terminar em alta. Conseguimos, e isso é bom”, afirmou.

O pódio foi o terceiro de Leclerc em 2023, após o terceiro lugar no Azerbaijão e o segundo lugar na Áustria. Com os resultados, ocupa o quinto lugar no Mundial de pilotos, somando 99 pontos.

Para chegar em terceiro lugar, atrás das Red Bull de Max Verstappen e Sergio Pérez, Leclerc precisou administrar um desafio ao longo da prova: a chuva fina que caiu a partir da volta 18. O monegasco havia parado na volta 13 para trocar pneus, tirando os compostos macios (vermelhos) para colocar os médios (amarelos). Nova troca só aconteceu na volta 28, quando voltou a usar pneus macios.

“Não foi uma corrida fácil - choveu durante o segundo stint, o que não deixou as coisas mais fáceis”, destacou. “Mas, no fim, tivemos um gerenciamento perfeito da corrida.”

Notícias

Carregar mais