Sergio Pérez culpa fechada na pista por eliminação no Q2 do GP da Áustria

Mexicano ficou de fora do Q3 pela quarta corrida seguida

Da redação

Sergio Pérez lamentou a eliminação no Q2 da classificação do Grande Prêmio da Áustria, nesta sexta-feira. O mexicano da Red Bull ficou fora do Q3 pelo quarto GP seguido, repetindo as ausências de Mônaco, Espanha e Canadá.

Desta vez, Checo enfrentou dificuldades com os limites da pista: deu três voltas rápidas no Q2, mas teve as três anuladas e precisará largar da 15ª posição. Na última delas, chegou a alcançar o segundo lugar, mas reclamou de ter sido bloqueado por um carro que acredita ter sido a Williams de Alexander Albon, saindo então da pista para evitar um acidente.

“Estamos um pouco confusos, mas uma vez que tive o feedback de que (a saída de pista) aconteceu na curva 10, tudo ficou claro”, disse o mexicano.

“Eu estava em uma boa volta, mas, de repente, em minha última volta, eu encontrei Albon, acho”, argumentou, indo além.

“Eu apenas fui reto, não podia parar. Acho que perdi um décimo ou um pouco mais que isso apenas por ir reto, mas os comissários não iriam considerar que eu fui bloqueado”, completou.

Checo disse que teve que desviar de Albon e saiu da pista (Imagem: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Abatido, o mexicano lamentou o lance que acredita ter tirado dele uma vaga entre os dez mais rápidos do grid de largada no Red Bull Ring.

“Há muitas coisas que eu posso controlar. Infelizmente, neste caso, você estava fechando uma volta e é bloqueado, levando uma punição”, acrescentou.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.