O Grande Prêmio da Áustria, nona etapa da temporada 2023 da Fórmula 1, marcará a primeira etapa de uma série de atualizações que a McLaren planeja implantar nos carros da equipe. Confira o vídeo acima.
Com 17 pontos nas oito primeiras etapas do ano, o time inglês ocupa a sexta colocação do Mundial de construtores. Nas últimas quatro etapas, foram apenas três pontos. Agora, a escuderia espera começar uma volta por cima.
“A Áustria é uma pista onde já fomos bem no passado”, disse o chefe de equipe da McLaren, Andrea Stella, em declarações publicadas nesta quarta-feira (28) pelo site oficial da F1. “Então, como eu já disse há algum tempo, a Áustria é nosso primeiro passo para trazermos atualizações”, acrescentou.
Para o dirigente, a etapa do fim de semana “é um marco em termos de possibilidade de uma reviravolta na temporada”, graças às atualizações que serão implementadas nos carros de Lando Norris e Oscar Piastri – inclusive nos GPs seguintes.
O planejamento da McLaren, segundo Andrea Stella, é adotar 50% das atualizações na Áustria. Na sequência, 25% entrarão no GP da Inglaterra, enquanto os outros 25% entrarão no GP da Hungria.
“Nosso foco então não será nas características da pista, mas no carro em si. Então, se temos apenas uma sessão (de treinos livres, na sexta-feira), poderemos validar (as atualizações) e então estarmos em uma situação mais competitiva”, projetou Stella.