Gasly e Ocon conversam após acidente na Austrália e evitam crise na Alpine

Pilotos da equipe francesa se chocaram na penúltima volta, abandonando a disputa por pontos em Melbourne

Da redação

Tão logo acabou a participação da Alpine no Grande Prêmio da Austrália deste domingo (2), a equipe tratou de trabalhar para conter uma crise entre seus pilotos. O motivo: Pierre Gasly e Esteban Ocon abandonaram a prova na penúltima volta, em decorrência de um acidente entre eles. Veja o vídeo acima.

Na segunda das três relargadas da corrida, Gasly fechou a porta para o companheiro, e os dois se enroscaram. A batida encerrou ali a corrida da dupla, que estava na zona de pontuação.

“A relargada no fim foi muito caótica e tudo foi muito rápido. O acidente com Pierre foi infeliz, e estou feliz por estarmos ambos bem. Conversamos sobre isso, estamos bem e não há mágoas. Já estamos ansiosos pela próxima corrida, e sei que toda a equipe vai querer deixar este fim de semana para trás”, assegurou Esteban Ocon em comunicado divulgado pelo time francês.

“Neste momento, devemos nos manter positivos, e é assim que administramos nossa corrida e que poderemos encarar nossos rivais à frente. Estou feliz que Esteban e eu estejamos bem depois do acidente. Como equipe, vamos em frente e nos manteremos focados na próxima corrida”, concordou Pierre Gasly.

Gasly fechou Ocon em relargada, e ambos abandonaram a prova (Imagem: F1)

A expectativa da Alpine era somar dez pontos na prova, terminando com os dois carros entre os oito primeiros. No momento do acidente, Gasly era oitavo, com Ocon em nono. Nas redes sociais, a escuderia da Renault chegou a divulgar vídeo dos dois pilotos falando sobre a prova.

Para o chefe de equipe do time francês, Otmar Szafnauer, sair sem pontos foi “decepcionante”, mas “podemos ficar satisfeitos e otimistas com o desempenho de nosso carro”.

“Mostramos que podemos disputar com nossos rivais próximos à frente”, disse o dirigente. “Foi lamentável que nossos carros tenham se chocado na terceira largada, e estou feliz que ambos os pilotos estejam bem, dada a natureza do incidente. Seguiremos em frente. Esses momentos difíceis são o que aproxima a equipe”, completou.

Segundo Szafnauer, a Alpine terá uma atualização em seus carros na próxima etapa da temporada, o Grande Prêmio do Azerbaijão. A prova acontece em Baku, entre os dias 28 e 30 de abril.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.