Em alta ou em baixa? Confira desempenhos de equipes e pilotos no GP da Austrália

Corrida caótica terminou com três campeões mundiais no pódio

Da redação

O Grande Prêmio da Austrália de 2023 será lembrado pelos acidentes e pelas relargadas. Ao todo, oito pilotos abandonaram a prova, que teve três relargadas – duas delas nas últimas voltas.

Mas Max Verstappen não teve nada a ver com o cenário caótico do Albert Park: dominou a etapa deste final de semana e voltou a vencer. De quebra, dividiu o pódio com outros dois campeões mundiais: Lewis Hamilton e Fernando Alonso.

Se o trio brilhou, outros nomes em Melbourne não podem dizer o mesmo. Teve acidente entre companheiros de equipe, batida de novatos e muito mais.

Confira desempenhos de destaque no GP da Austrália

Foram bem

Max Verstappen 
O holandês da Red Bull largou da pole e venceu a prova em Melbourne. Entre o começo e o fim, precisou adotar uma postura cautelosa na largada e evitar acidentes. Com um carro competitivo, mais uma vez sobrou.

Lewis Hamilton 
A Mercedes teve o melhor desempenho no ano, com carros mais competitivos até que os da Aston Martin. Hamilton não decepcionou: chegou a liderar a corrida e terminou em segundo, faturando seu primeiro pódio no ano.

Fernando Alonso 
Mais uma vez competitivo, mas contou com um pouco de sorte para voltar ao pódio. Primeiro, pelo abandono de George Russell. Segundo, por evitar danos ao carro após o toque de Carlos Sainz na penúltima relargada e conseguir relargar em terceiro na última volta.

Sergio Pérez 
O mexicano fez o que se esperava dele. Largando da última posição, fez uma corrida de recuperação e terminou em quinto. De quebra, faturou um ponto a mais pela melhor volta.

Carlos Sainz 
O espanhol andou sempre entre os primeiros colocados. Chegou a cruzar a linha de chegada em quarto, mas foi punido pelo acidente com Alonso na penúltima volta e acabou apenas na 12ª colocação.

Foram mal

Pierre Gasly 
Na penúltima relargada, acabou tirando o espaço de Carlos Sainz, que tocou Fernando Alonso – o acidente quase tirou o piloto da Aston Martin da corrida e foi fundamental para tirar os pontos do rival da Ferrari. Não satisfeito, Gasly causou um acidente com o próprio companheiro de Alpine, Esteban Ocon, tirando os dois carros da zona de pontuação.

Lance Stroll 
Apesar do quarto lugar, o canadense não consegue andar no mesmo ritmo do companheiro de equipe, Fernando Alonso. Na largada, ainda foi responsável pelo toque que tirou Charles Leclerc da corrida.

Charles Leclerc 
Não teve culpa no acidente que encerrou sua corrida na primeira volta. Mas começa a temporada andando bem abaixo do rimo de Carlos Sainz, seu companheiro de Ferrari.

George Russell 
Tinha tudo para fazer uma boa corrida, mas a falta de sorte prejudicou. Primeiro, uma estratégia que deu errado: parou para trocar os pneus quando liderava pouco antes da bandeira vermelha causada pelo acidente de Alexander Albon. Depois, abandonou com problemas de motor.

Logan Sargeant 
A boa impressão deixada na estreia sofreu um arranhão. Na segunda relargada, quando era o último colocado, errou a freada e atingiu a AlphaTauri de Nyck de Vries, tirando os dois da corrida.

Notícias

Carregar mais