Um mal-estar atrasou a chegada de Max Verstappen ao Grande Prêmio da Arábia Saudita, em Jedá. A informação foi divulgada pela Red Bull nesta quinta-feira (16) nas redes sociais.
Segundo a equipe austríaca, o bicampeão vinha sentindo problemas estomacais nos últimos dias. Por isso, mesmo recuperado, precisou atrasar a viagem a Jedá, e só deverá chegar para os treinos livres da sexta-feira (17).
Com a concordância da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), o piloto não comparecerá à agenda do dia. A programação, em geral, é reservada a entrevistas coletivas e compromissos com patrocinadores.
“Estou me sentindo bem novamente, depois de passar mal por alguns dias em decorrência de um problema no estômago”, escreveu o próprio Verstappen no Twitter.
No entanto, tive que adiar meu voo por um dia, então não estarei na pista até sexta-feira. Vejo vocês em Jedá”, acrescentou.
O holandês lidera o Mundial de pilotos em 2023 com 25 pontos, graças à vitória no Grande Prêmio do Bahrein que abriu a temporada.