Enzo Fittipaldi assina com a Carlin para disputar temporada 2023 da Fórmula 2

Brasileiro terá Zane Maloney como companheiro; dupla integra academia da Red Bull

Da redação

Brasileiro terá Zane Maloney como companheiro; dupla integra academia da Red Bull
Dutch Photo Agency/RF1

Enzo Fittipaldi foi anunciado nesta quarta-feira (18) como piloto da equipe Carlin na temporada 2023 da Fórmula 2. Além do brasileiro, o time britânico anunciou também a contratação do barbadiano Zane Maloney, atual vice-campeão da Fórmula 3.

A partir de 2023, a dupla faz parte ainda do Red Bull Junior Team, programa de formação de pilotos da Red Bulll para a Fórmula 1. Enzo é o quinto brasileiro a integrar o projeto, depois de Ricardo Maurício (2001 a 2002), Pedro Bianchini (2007), Sérgio Sette Câmara (2016) e Igor Fraga (2020).

“Estou extremamente empolgado por assinar com a Carlin e também por fazer parte da família Red Bull para a temporada de 2023. É uma oportunidade incrível, e mal posso esperar pelo primeiro fim de semana de corridas no Bahrein”, afirmou.

“Estou muito contente em estar com a Red Bull agora. Fazer parte de uma equipe de Fórmula 1 parece significar estar com um pé na categoria e já poder viver um pouco a experiência dela. É uma grande oportunidade, ainda mais com a Red Bull, que é a melhor equipe da Fórmula 1, sempre foi um sonho meu fazer parte desta família. Estou animado para o começo da temporada, então vamos acelerar forte em busca de muitas conquistas juntos”, completou.

O acordo entre Enzo Fittipaldi e a Carlin já era dado como certo desde o fim de 2022. Na última temporada, o brasileiro correu pela Charouz, conquistando o oitavo lugar no campeonato da Fórmula 2. A Carlin, por sua vez, contou com Liam Lawson e Logan Sargeant, respectivamente terceiro e quarto colocados da temporada.

Para Maloney, o anúncio desta quarta-feira (18) marca a primeira oportunidade como titular na F2. Em 2022, ele chegou a disputar a última etapa pela Trident, substituindo Calan Williams. Agora, quer aproveitar a chance de voltar à Carlin, pela qual já correu na Fórmula 4 britânica em 2019 e na Eurofórmula Open em 2020.

“Estou voltando a uma equipe que eu conheço extremamente bem e pelo qual venci um campeonato antes na F4. Vi em primeira mão como eles são fortes na F2 e tivemos um grande teste juntos no ano passado em Abu Dhabi. Embarcar nesta jornada com as cores da Red Bull é um sonho realizado”, afirmou.

“Enzo e Zane são uma dupla dos sonhos, com experiência e potencial. Enzo foi um piloto que realmente chamou nossa atenção no ano passado e vai tentar aproveitar os fortes resultados que teve em sua temporada de estreia. Zane foi incrivelmente impressionante em sua temporada de estreia na F3 e é fantástico recebê-lo de volta à Carlin”, elogiou Trevor Carlin, chefe de equipe da Carlin.

Enzo Fittipaldi é o único brasileiro anunciado no grid da F2 até aqui. A temporada 2023 da categoria começa entre os dias 3 e 5 de março, no Bahrein.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.