Sérgio Maurício exibe o pique de um novato às vésperas do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 deste final de semana. Pudera: pela primeira vez, será dele a voz que narrará ao vivo a etapa de Interlagos na TV aberta para todo o Brasil.
E para o locutor, a “estreia” é motivo de comemoração. Contratado pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação no começo de 2020, o locutor esportivo afirma viver momentos de muita emoção ao longo do ano na nova casa.
“Eu tenho uma emoção muito grande. O meu sentimento de emoção é uma coisa que está aflorado desde que eu comecei aqui na Band, desde fevereiro, quando a gente acertou minha vinda para cá depois de 29 anos outro grupo de comunicação. Estou aqui na Band, estou muito feliz. E estou muito feliz de ser o caminho, o instrumento que vai trazer o telespectador e a corrida juntos. Contar essa história vai ser um grande barato para mim”, disse Sérgio Maurício em entrevista ao Portal da Band.
Para a etapa brasileira do calendário da Fórmula 1, a preparação mantém o ritual de costume: estudo, repouso e cuidados com a garganta para deixar a voz – como diz em seu mais conhecido bordão – no capricho.
“A preparação tem que ser feita não só especialmente para o grande prêmio; a gente se prepara para a temporada inteira. Tem sido um aprendizado”, explica, sem esconder a felicidade com a nova etapa da carreira profissional.
“A Band é uma casa maravilhosa. Eu estou muito feliz de estar aqui na Band. Estou vivendo meu momento profissional de maior felicidade, de maior orgulho - porque eu estou em uma emissora que acolheu a Fórmula 1, está tratando a Fórmula 1 como a Fórmula 1 merece ser tratada, e eu estou nisso tudo, estou sendo o porta-voz disso. Então, eu não poderia estar mais feliz”, acrescentou.
A prova deste domingo terá um ingrediente especial para Sérgio Maurício: o reencontro com a torcida. Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 no Brasil, o Autódromo de Interlagos está liberado para receber 100% do público, ainda que com diversas exigências sanitárias. Em 2020, diante da pandemia, a prova fico de fora da temporada.
“A gente vai fazer o primeiro evento com pujança internacional, com grandeza internacional (no Brasil desde a pandemia). Isso é uma coisa muito bacana, muito legal. A gente vai poder viver essa experiência, 175 mil pessoas vão estar presentes, os ingressos todos vão ser vendidos, e eu tenho certeza de que vai ser um evento maravilhoso”, comemorou.
Dentro da pista, o GP de São Paulo promete emoção. Em busca do primeiro título mundial, Max Verstappen lidera a temporada com 312,5 pontos. Mas seu principal rival é o heptacampeão Lewis Hamilton, que vem 293,5 pontos e precisa reagir para tentar seu oitavo título.
A disputa, até aqui, tem empolgado Sérgio Maurício. “Se tem uma palavra que a gente pode usar - ela é meio clichê, mas eu posso usar - é ‘fantástica’, porque é uma temporada que realmente superou todas as expectativas”, afirmou a voz da Fórmula 1 na Band.
“Uma temporada que está trazendo a emoção de novo, a emoção de disputa - e, principalmente, duas equipes disputando. Acho que o monopólio de uma equipe é sempre ruim, e esse ano a gente tem uma disputa clara, franca, entre duas equipes: a Red Bull, com Max Verstappen, e a Mercedes, com Lewis Hamilton, sete vezes campeão do mundo. Um jovem leão querendo seu primeiro título e um cara muito experiente querendo ser o maior de todos os tempos”, analisou.
Grande Prêmio de São Paulo (horários de Brasília)
Sexta-feira (12)
12h20 - Treino livre 1 - ao vivo no Bandsports
15h30 - Treino classificatório - ao vivo na Band, Bandsports, Bandplay e site da Band
Sábado (13)
11h50 - Treino livre 2 - ao vivo no Bandsports
16h - Corrida sprint - ao vivo na Band, Bandsports, Bandplay e site da Band
Domingo (14)
13h30 - Corrida - ao vivo na Band, Bandplay, BandNews FM e site da Band
19h - VT da corrida - Bandsports
Onde assistir?
Ao vivo na tela da Band e online no Bandplay e no band.com.br, com a narração de Sérgio Maurício, comentários de Reginaldo Leme, Felipe Giaffone, Max Wilson e Rubens Barrichello e reportagem de Mariana Becker.
Grid:
Valtteri Bottas e Lewis Hamilton (Mercedes), Charles Leclerc e Carlos Sainz (Ferrari), Max Verstappen e Sergio Pérez (Red Bull), Lando Norris e Daniel Ricciardo (McLaren), Lance Stroll e Sebastian Vettel (Aston Martin), Fernando Alonso e Esteban Ocon (Alpine), Pierre Gasly e Yuki Tsunoda (AlphaTauri), Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo), Mick Schumacher e Nikita Mazepin (Haas), George Russell e Nicholas Latifi (Williams)