Não foi um final de semana fácil para Max Verstappen. O holandês da RBR tinha a faca e o queijo na mão para vencer o GP de São Paulo e disparar rumo ao título, mas viu seu maior perseguidor, o inglês Lewis Hamilton, “mitar” em Interlagos e sair com a vitória.
Verstappen largou em segundo, enquanto Hamilton, punido por irregularidade em sua Mercedes, saiu em 10º. Depois de ter feito nove ultrapassagens nas primeiras voltas, o inglês encostou em Verstappen e passou o rival para cruzar em primeiro, deixando o rival na segunda colocação.
“Me diverti bastante na prova, mas estava sofrendo com o ritmo. Eles [os pilotos da Mercedes] estavam muito velozes na reta e tive muitas dificuldades para me defender deles”, contou Verstappen ao microfone da repórter Mariana Becker.
Apesar da vitória, Hamilton segue atrás de Verstappen na classificação geral. Agora, são 14 pontos de diferença entre os dois.Já no Mundial de Construtores, a Mercedes lidera com 11 pontos de frente para a RBR.
A próxima etapa da F1 é no Catar, no próximo dia 21. Essa será a primeira prova da categoria no país. “A F1 nunca esteve no Catar. Vamos tentar adivinhar o que pode acontecer. É tentar fazer melhor do que fizemos em Interlagos”, finalizou Verstappen.