Após largar no 10º lugar no Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, o piloto inglês Lewis Hamilton ganhou 9 posições, sendo a última em cima do piloto da Red Bull Max Verstappen, e venceu a etapa do Brasil da categoria. O terceiro lugar foi ocupado por Valteri Bottas, companheiro de Hamilton na Mercedes.
A bandeira final foi o ponto alto de um final de semana épico do sete vezes campeão do mundo. Antes do Sprint Race, Hamilton foi punido pela Federação Internacional de Automobilismo por não cumprir as especificações no carro e teve que largar em última na disputa que definiu o grid de largada da corrida deste domingo (14). A Mercedes usada pelo britânico no treino classificatório, que renderia a ele a primeira posição na largada da Sprint Race, tinha uma abertura na asa traseira maior do que o permitido pelo regulamento.
Com a vitória no Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, Hamilton diminuiu a vantagem de Verstappen na disputa pelo mundial da categoria. O inglês tem agora 318.5 pontos, 14 atrás do holandês da Red Bull.
Após cruzar a linha de chegada, Hamilton repetiu um gesto de Ayrton Senna e finalizou a volta de comemoração com uma bandeira do Brasil, que também ergueu no pódio. O brasileiro e engenheiro da Mercedes Leonardo Silva recebeu o troféu pela equipe.