Diretamente do Autódromo Hermanos Rodríguez, Mariana Becker mostrou o que chamou de “ponto mais dramático” do circuito que recebe neste final de semana o Grande Prêmio do México de Fórmula 1, com cobertura completa da Band.
Trata-se de um local onde antes ficava um antigo estádio de beisebol. Os pilotos passam bem devagar na chicane e enlouquecem um público que fica a poucos metros dos carros (veja os detalhes no vídeo acima).
Quando a corrida acaba, os organizadores ainda retiram as grades deste local e permitem que o público acompanhe a entrega dos prêmios e o champanhe na cerimônia do pódio também bem de perto.
Campeonato em aberto
Mari Becker classificou como “um duelo de gigantes” a disputa emocionante entre Max Verstappen e Lewis Hamilton pelo título mundial da temporada 2021.
“Essa pista favorece a RedBull, mas isso durante todo o ano não foi uma escrita reafirmada. Pelo contrário. Em muitas pistas a gente achava que iria ganhar uma equipe e ganhava outra”, disse.
Só 12 pontos separam o holandês da Red Bull do inglês da Mercedes a cinco etapas do fim.
“Estamos na décima-oitava etapa e está tudo indefinido. Em nenhum momento alguém ficou tranquilo. Tudo pode mudar”, concluiu a repórter.
Grande Prêmio do México (horários de Brasília)
Sexta-feira (05)
14h20 - Treino livre 1 - ao vivo no Bandsports
17h50 - Treino livre 2 - ao vivo no Bandsports
Sábado (06)
13h50 - Treino livre 3 - ao vivo no Bandsports
16h30 - Treino classificatório - ao vivo na Band, Bandsports, Bandplay e site da Band
Domingo (07)
15h30 - Corrida - ao vivo na Band, Bandplay, BandNews FM e site da Band
21h - VT da corrida - Bandsports
Onde assistir?
Ao vivo na tela da Band e online no Bandplay e no band.com.br, com a narração de Sérgio Maurício, comentários de Reginaldo Leme e Felipe Giaffone e reportagem de Mariana Becker.
Grid:
Valtteri Bottas e Lewis Hamilton (Mercedes), Charles Leclerc e Carlos Sainz (Ferrari), Max Verstappen e Sergio Pérez (Red Bull), Lando Norris e Daniel Ricciardo (McLaren), Lance Stroll e Sebastian Vettel (Aston Martin), Fernando Alonso e Esteban Ocon (Alpine), Pierre Gasly e Yuki Tsunoda (AlphaTauri), Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo), Mick Schumacher e Nikita Mazepin (Haas), George Russell e Nicholas Latifi (Williams).