F1: GP de São Paulo deve receber cerca de 170 mil pessoas, estimam organizadores

Grande Prêmio de São Paulo promete grande público para marcar a volta da categoria a Interlagos

Da Redação, com BandNews FM

Comitiva do prefeito Ricardo Nunes em Interlagos Renato S. Cerqueira/Futura Press/Folhapress
Comitiva do prefeito Ricardo Nunes em Interlagos
Renato S. Cerqueira/Futura Press/Folhapress

Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (3), a prefeitura da capital revelou os últimos ajustes para o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, que acontece no próximo dia 14 de novembro.  A prova, que será realizada no Autódromo de Interlagos, volta ao calendário da categoria depois da ausência em 2020 por causa da pandemia de Covid-19. O GP de São Paulo terá cobertura completa do Grupo Bandeirantes.

Para o final de semana de prova, a organização espera que o evento receba entre 160 e 170 mil pessoas, onde está previsto a abertura de um novo lote de ingressos nos próximos dias, que são oriundas de cancelamentos e não confirmações de descontos de meia-entrada, numa carga de aproximadamente mil tickets a serem comercializados.

Retorno da Fórmula 1 redobra cuidados com a estrutura de Interlagos

Depois de um ano de hiato, por conta da pandemia, este será o primeiro ano do novo contrato da Fórmula 1 com a cidade de São Paulo, que fez questão de alterar o nome da prova para valorizar a cidade que recebe a Fórmula 1 desde 1990. Tendo realizado provas, ainda no traçado antigo de Interlagos, também nos anos 70. Segundo Alan Adler, CEO do Grande Prêmio, a atenção foi redobrada com as estruturas, já que a última prova foi realizada em 2019.

Entre as novidades, houve um recapeamento de uma faixa na esquerda no fim da reta oposta, com um trecho na curva 4, além da renovação das zebras na subida do Laranjinha, que estão entre os ajustes finais na pista. O ritmo das máquinas também é frenético, e elas passam diariamente pelo traçado para melhorar a aderência. Além disso, para prevenir pontos de alagamento, também foram feitas novas ranhuras no asfalto para escoar a água da chuva até a grama.

Avanço na vacinação também tem reflexos na realização da prova  

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, ressaltou o fato de que a cidade pelo terceiro dia seguido registrou apenas um óbito por Covid-19, com números animadores graças à vacinação, que segue em ritmo acelerado na capital. Para o público que for ao Grande Prêmio de São Paulo é obrigatório apresentar o comprovante de vacinação com pelo menos uma dose para ingressar no autódromo.

O público menor de 12 anos é obrigatório a realização de um exame PCR com até 48 horas de antecedência ou o antígeno com até 24 horas antes. Vale lembrar que o uso de máscara é obrigatório durante todo evento.

Notícias

Carregar mais