Chefão da Red Bull, Christian Horner se declarou a Max Verstappen depois de o holandês garantir o tricampeonato da Fórmula 1, neste sábado (7), em Lusail, no GP do Catar.
Horner citou o alemão Sebastian Vettel, que foi tetracampeão com a Red Bull, mas disse que o ano de Verstappen superou tudo que já viveu na equipe.
A maneira como ele dirigiu este ano foi de outro mundo. Tudo o que ele fez este ano foi simplesmente fenomenal. (…) Ele é o piloto mais competitivo que já conheci. Ele está entre os melhores - Christian Horner, à Sky Sports.
“Esta temporada superou tudo o que já vimos. Conseguimos muitas vitórias com Sebastian [Vettel], mas ele levou tudo a outro nível - e ainda tem apenas 26 anos. Acho que ele ainda vai melhorar”.
Max Verstappen foi o segundo colocado da corrida sprint do Grande Prêmio do Catar. Assim, chegou a 407 pontos no ano e não pode mais ser alcançado pelo vice-líder do campeonato - Sergio Pérez, também da Red Bull, que tem 223 pontos. O mexicano não completou a prova deste sábado, em decorrência de um acidente.