Agora é oficial: Max Verstappen é o campeão da temporada 2023 da Fórmula 1. O holandês, que garantiu o título com folga, agradeceu à equipe pelo apoio e tentou dizer o que está sentindo neste sábado (7).
É uma sensação fantástica. Foi um ano incrível. Muitas corridas excelentes, estou muito orgulhoso do trabalho da equipe. Tem sido muito agradável fazer parte desse grupo de pessoas. (…) Ser tricampeão mundial é simplesmente incrível. Continuaremos nos esforçando, fazendo o melhor que pudermos - Max Verstappen.
O holandês da Red Bull foi o segundo colocado da corrida sprint do Grande Prêmio do Catar, neste sábado (7). Assim, chegou a 407 pontos no ano e não pode mais ser alcançado pelo vice-líder do campeonato - Sergio Pérez, também da Red Bull, que tem 223 pontos. O mexicano não completou a prova deste sábado, em decorrência de um acidente.
“Hoje foi uma corrida bastante emocionante, uma pena com os Safety Cars, mas no geral foi divertido. Incrivelmente feliz no momento”, completou Verstappen.