F1: Bottas ganha réplica do capacete de Fangio de 1951

O piloto argentino é considerado um dos maiores da história da Fórmula 1 e possui cinco títulos mundiais

Da Redação

Bottas com a réplica do capacete de Fangio
Mercedes

O fim de semana foi da Red Bull, mas o Q3 da sessão de qualificação neste sábado (6) teve a marca da Mercedes e principalmente do finlandês Valtteri Bottas – que com o tempo de 1:15.875 largará na primeira colocação do Grande Prêmio da Cidade do México que acontece hoje (7), às 16h, no Autódromo Hermanos Rodríguez.

A excelente volta de Bottas lhe rendeu um bonito troféu com a réplica do capacete de Juan Manuel Fangio. A premiação comemora o 70º aniversário do primeiro título mundial (dos cinco obtidos) do piloto argentino em 1951, conquistado após a vitória no Grande Prêmio da Espanha, em Barcelona. Fangio, que era da Alfa Romeo, terminou o campeonato com 31 pontos contra 25 do italiano Alberto Ascari, da Ferrari.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

O troféu foi entregue pelo piloto britânico e tri-campeão mundial Jackie Stewart que explicou o contexto e ainda completou: “Fangio foi um dos meus grandes heróis”.  

Emocionado, Bottas falou sobre a sua volta rápida: “De repente, o carro começou a se encaixar no Q3. Na primeira tentativa, eu pensei: ‘agora tenho aderência e posso usá-la’. E foi uma sensação agradável”.  

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Mercedes na primeira fila

Além de Valtteri Bottas na pole, a Mercedes ainda conseguiu a 2ª colocação com Lewis Hamilton. Logo na sequência, vem os dois pilotos da Red Bull: Max Verstappen em 3º e Sergio Pérez em 4º. O resultado final do grid de largada foi visto com surpresa, já que a Red Bull é considerada favorita para o GP da Cidade do México por conta da altitude e por ter um carro com melhor aerodinâmica.

A vitória no GP da Cidade do México aproximaria Max Verstappen do título mundial, já que a diferença para Lewis Hamilton na classificação de pilotos poderia chegar a 20 pontos (atualmente é de 12, com 287,5 a 275,5). A corrida terá a cobertura completa do Grupo Bandeirantes e será transmitida ao vivo no Show do Esporte a partir das 15h30.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.