Max Verstappen reclama no rádio após ter volta rápida atrapalhada: "idiota"

Tsunoda e Pérez erram em situação inusitada e piloto holandês largará na 3ª colocação no GP do México

Da Redação

Tsunoda e Pérez no México: manobras atrapalharam Verstappen no México Reprodução/F1
Tsunoda e Pérez no México: manobras atrapalharam Verstappen no México
Reprodução/F1

Ao contrário das expectativas, a Mercedes irá largar na primeira fila do Grande Prêmio da Cidade do México amanhã (7), às 16h, no Autódromo Hermanos Rodríguez. A liderança da qualificação ficou com Valtteri Bottas, seguido de Lewis Hamilton. Logo na sequência, vem os dois pilotos da Red Bull: Max Verstappen em 3º e Sergio Pérez em 4º. Um cenário que não agradou ao piloto holandês, especialmente por conta da sua última tentativa falha de volta rápida no Q3.

Já com o cronômetro zerado, Yuki Tsunoda, da AlphaTauri, saiu da pista no miolo do circuito para não atrapalhar a volta de Sergio Pérez, da Red Bull, que vinha logo atrás. Porém, o mexicano se distraiu com a ação do piloto japonês e perdeu o controle do carro, também saindo da pista. A situação inusitada ainda atrapalhou Max Verstappen que tentava a sua volta rápida. Ele reduziu a velocidade e perdeu tempo, desperdiçando a chance de buscar a pole.

Após o término do Q3, Verstappen desabafou pelo rádio: “inacreditável, que idiota”.

Não se sabe se a frase foi direcionada para Tsunoda ou para Pérez (ou para ambos), mas a atitude chama a atenção por serem dois personagens próximos do “Super Max”: enquanto o mexicano é o seu companheiro de equipe, o japonês é integrante da AlphaTauri, equipe também de propriedade da Red Bull.

Na entrevista pós-qualificação, o líder do campeonato disse que a sua volta foi destruída. “Estava pronto para uma boa volta e não sei o que aconteceu na minha frente. Tinha dois caras escapando. Achei que era uma bandeira amarela. Tirei o pé, e a volta ficou destruída”, contou Max.

Asa móvel preocupa a Red Bull

Apesar de não ter conseguido a pole, Verstappen largará no lado limpo da pista, ao contrário do rival Lewis Hamilton. Mas esta não é a principal preocupação da Red Bull, e sim, o fechamento da asa móvel do carro – que precisou ser reparada por várias vezes durante a qualificação. Isso prejudicou o rendimento dos pilotos, uma vez que Verstappen e Pérez escorregaram por várias vezes em suas voltas.

A vitória no GP da Cidade do México aproximaria Max Verstappen do título mundial, já que a diferença para Lewis Hamilton na classificação de pilotos poderia chegar a 20 pontos (atualmente é de 12, com 287,5 a 275,5).

A corrida terá a cobertura completa do Grupo Bandeirantes e será transmitida ao vivo no Show do Esporte a partir das 15h30.

Notícias

Carregar mais