Filipina é a segunda pilota confirmada no grid da F1 Academy para 2023

Bianca Bustamante correrá pela Prema; em 2022, ela disputou a W Series

Da redação

Bianca Bustamante correrá pela Prema; em 2022, ela disputou a W Series
F1 Academy

Bianca Bustamante foi anunciada nesta sexta-feira (3) como a mais nova pilota no grid da F1 Academy, uma categoria 100% feminina criada para incluir jovens corredoras na pirâmide de acesso à Fórmula 1. A filipina irá correr pela equipe Prema.

Bustamante é o segundo nome confirmado no grid, que deverá ter 15 pilotas na temporada 2023. Na véspera, a F1 Academy anunciou a suíça Léna Bühler, que correrá pela ART Grand Prix.

Em seu primeiro ano, a F1 Academy terá cinco equipes, com três pilotas cada. A temporada 2023 da categoria terá sete rodadas triplas, totalizando 21 corridas, além de 15 dias de testes oficiais.

Bustamante, 18 anos, estreou em monopostos em 2022. Na última temporada, disputou provas da W Sereis, da USF Juniors e da Indian Racing League, sempre com resultados discretos. Na W Series, participou de sete provas e somou apenas dois pontos. Em 2023, ela disputa a Fórmula 4 dos Emirados Árabes Unidos, cuja temporada termina já em fevereiro.

“Estou muito feliz em fazer parte da Prema para a temporada 2023 (da F1 Academy). Como novata em carros de fórmula, 2022 foi um ano cheio de desafios, mas hoje dou definitivamente um grande passo em minha carreira”, disse Bustamante.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.