Alexander Albon começou a testar carro de 2024 da Williams já em abril

Em busca de equilíbrio, tailandês começou a trabalhar com novo modelo em simulador

Da redação

A Williams começou a projetar o carro da temporada 2024 ainda durante o primeiro semestre de 2023. E Alexander Albon se mostrou satisfeito com o que viu no simulador da equipe.

Em entrevista ao site Speedcafe, o tailandês demonstrou preocupação comum de toda a Fórmula 1 com as questões que envolvem os desempenhos na atual temporada e os projetos para os anos seguintes – especialmente diante dos limites orçamentários aplicados à categoria.

Segundo Albon, a exemplo de outras equipes, a Williams tem conseguido evoluir nos tempos de volta. Agora, afirma que a prioridade do time é conseguir um carro mais equilibrado dentro do orçamento possível, para buscar resultados competitivos com mais regularidade.

“Comecei a trabalhar no carro do próximo ano desde abril no simulador, trabalhando e mudando as características do carro para tentar mitigar alguns desses problemas de equilíbrio constante que temos tido nos últimos quatro ou cinco anos”, afirmou. “Esse tem sido um grande foco para o próximo ano.”

Para Albon, Williams precisa de carro equilibrado para brigar por resultados (Imagem: Williams Racing)

Como exemplo da prioridade da Williams, Albon citou a evolução recente dos resultados da McLaren. Depois de somar 12 pontos nas oito primeiras etapas de 2023, Lando Norris conseguiu 57 nas quatro provas seguintes (incluindo dois pódios, na Inglaterra e na Hungria) e chegou a 69 pontos.

“Se você ouvir os comentários de Lando (Norris) e Oscar (Piastri), eles não estão dizendo que o carro em si melhorou em termos de equilíbrio, eles apenas dizem que há um pouco mais de downforce no carro”, explicou. “Eles deram um grande passo nesse sentido, mas não na forma como o carro se dirige”, completou.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.