A Sauber já tem data para anunciar o nome que adotará na Fórmula 1 a partir da temporada 2024: 10 de dezembro.
A nova identidade vai suceder a parceria da equipe suíça com a Alfa Romeo, que deu nome à operação na F1 entre 2019 e 2023. No entanto, com a entrada da Audi na categoria a partir de 2026, a marca italiana decidiu encerrar a cooperação.
A apresentação da identidade acontecerá no domingo (10), durante um evento no Reino Unido. A escolha é exceção em uma tradição da Sauber, que costuma fazer suas apresentações na sede da equipe, em Hinwil (Suíça).
“Em 10 de dezembro, assim que a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) publicar a lista de inscritos, vamos anunciar o novo nome da equipe”, afirmou Alessandro Alunni Bravi, representante de equipe da Sauber na F1, durante a cerimônia de entrega dos prêmios da revista Autosport no último fim de semana.
O dirigente indicou que, ao contrário do esperado, a Sauber não deverá correr com o próprio nome em 2024 e 2025. A partir de 2026, a Audi deverá dar nome ao time.
“Acho que será uma surpresa, e mal podemos esperar para iniciar a parceria com nossos novos parceiros”, afirmou Alunni Bravi, que promete “uma nova abordagem em termos de comunicação e marketing” no time a partir de 2024.
“Neste ano, nós encerramos nossa bem-sucedida parceria com a Alfa Romeo. E, em 2024, é claro, nós teremos um nome diferente para a equipe”, explicou. “Como vocês sabem, na Fórmula 1, o nome da equipe também depende de parceiras comerciais. Não queremos falar mais do que isso.”