Lewis Hamilton vive um jejum de vitórias sem precedentes, com 17 corridas sem subir no lugar mais alto do pódio. E como o britânico sabe que pode levar mais de um ano para voltar a vencer e conquistar títulos, ele já admite estender sua carreira da F1.
“Definitivamente (pretende estender a carreira). Porque levará mais que um ano (para voltar a vencer). Acho que se tivéssemos vencido no ano passado, e aí novamente nesse ano, seria tudo diferente. Então isso me encorajou a ficar mais tempo” afirmou em entrevista a diversos veículos em Zandvoort.
O piloto, que só tem contrato com a Mercedes até o fim desse ano, sempre falou que não queria chegar aos 40 anos pilotando na F1, mas o fato de se sentir bem fisicamente e o mau momento da equipe o fez mudar de ideia.
“Eestou me sentindo bem. Estou achando novas formars de me sentir bem fisicamente. O desafio mental é algo constante porque é assim que funciona com os atletas como nós. Estamos sempre no fio da navalha. Mas, nesse momento de vida, sou muito grato por ter a oportunidade de estar aqui. Eu acredito que ainda mereço a vaga que tenho. Então há muito trabalho para ser feito”, diz.
Se não vencer uma corrida nas próximas seis etapas, Hamilton terá sua primeira temporada, desde que estreou na F1, sem triunfos. Ao mesmo tempo, se o piloto voltar a vencer, vai se tornar o único na história a ter triunfado em 16 temporadas.