Após substituir Alexander Albon no GP da Itália e ainda marcar dois pontos em sua primeira corrida na F1, Nyck de Vries está com passe quecido no grid da F1. Tanto, que além de negociar com a Williams e ter um teste marcado com a Alpine, o holandês confirmou que foi até a Áustria encontrar Helmut Marko para conversar sobre uma possível vaga na AlphaTauri, já que a ida de Pierre Gasly para a própria Alpine é tida como certa.
"Não sei se me encontro em uma situação em que possa escolher. Mas tenho conversado com a Williams há um bom tempo, e consegui fazer minha estreia na semana passada. Seria um movimento mais lógico. Mas tenho conversado com a Alpine desde julho, e temos um teste marcado para a semana que vem. E como foi noticiado pela mídia, fui para a Áustria encontrar o Helmut Marko. Esses são os fatos", afirma o piloto.
O holandês, que luta por uma vaga na F1 desde que foi campeão da F2 em 2019, diz que, a essa altura, está feliz apenas com a vaga, independente do time.
“Conseguir uma vaga fixa, onde quer que seja, já me faria feliz. Precisamos ver o que acontece nas próximas semanas, mas é algo fora do meu controle”.
Apesar de ter chamado atenção com a estreia no GP da Itália, quando foi nono, o piloto segue cauteloso quanto a possibilidade da atuação ter garantido uma vaga na F1.
"Nem tudo é sobre performance, mas o timing foi bom. Isso faz a diferença, mas não garante uma vaga. O fim de semana foi fantástico e passou como um flash. Foi um sonho realizado e terminou de forma positiva. Mas logo na segunda, eu já estava de volta à minha realidade. Estou ocupado com o futuro agora. Mas todas as mensagens que recebi tornaram tudo mais especial. É bacana ter o apoio de todo mundo".
De Vries substituiu Albon no GP da Itália após o tailandês desenvolver um quadro crônico de apendicite. Contudo, Alex deve retornar ao cockpit da Williams para o GP de Singapura.