Agora na Red Bull, Enzo Fittipaldi mira F2 e despista sobre oportunidades na F1

Contratado por academia da Red Bull, brasileiro disputará temporada 2023 da Fórmula 2 pela Carlin em busca de bons resultados

Por Emanuel Colombari

Brasileiro disputará temporada 2023 da Fórmula 2 pela Carlin em busca de bons resultados
FIA Fórmula 2

A chegada ao Red Bull Junior Team marca a temporada 2023 de Enzo Fittipaldi. Mas o brasileiro ainda não cria expectativas a respeito de testes a curto prazo na Fórmula 1.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (7), Enzo deixou claro que a prioridade é fazer uma temporada competitiva na Fórmula 2 - em 2023, o neto de Emerson Fittipaldi correrá pela Carlin. A partir daí, tentar deixar uma boa impressão com a Red Bull.

“A gente ainda não entrou nessa conversa, mas acho que todo mundo sabe como funciona o sistema da Red Bull. Eles olham muito para o resultado. Preciso focar nessa temporada e tenho certeza de que, se os resultados estão extremamente bons, as oportunidades vão vir”, disse Enzo, que despista a respeito de chances na Fórmula 1 em 2024.

“Ainda falta um ano para chegar lá. É difícil falar isso agora. A resposta é simples: é só fazer um ótimo trabalho nessa temporada. As oportunidades, tenho certeza de que vão aparecer. Mas meu foco agora é fazer um bom trabalho na Fórmula 2. Batalhando pelo título na Fórmula 2, acho que é natural aparecer oportunidades”, acrescentou.

Chegada à Red Bull

Anunciado pela academia da Red Bull no fim de 2022, Enzo Fittipaldi é o quinto brasileiro da história do programa – antes, Ricardo Maurício (2001 a 2002), Pedro Bianchini (2007), Sérgio Sette Câmara (2016) e Igor Fraga (2020) integraram o projeto. Para Enzo, o começo tem deixado uma boa impressão até aqui.

“A experiência com a Red Bull até agora tem sido incrível. Fizemos a primeira sessão de treinos na Áustria na semana passada. Fizemos testes para ver como a gente estava fisicamente, mentalmente, onde a gente podia melhorar. Foi uma semana incrível de treinamentos na Áustria”, afirmou.

“Até agora, tem sido uma experiência incrível. Estou muito feliz de fazer parte da família Red Bull. Tenho certeza de que vai ser uma jornada muito boa. Neste ano, não tenho muito visto os (outros) pilotos da (academia) Red Bull, me comparando. Estou aqui para me focar no meu trabalho”, completou.

‘São bem diretos’

Entre 2017 e 2020, Enzo Fittipaldi fez parte da Ferrari Driver Academy. E na comparação entre os projetos de Ferrari e Red Bull, o brasileiro se mostrou satisfeito com o que encontrou no projeto austríaco.

“O que gosto muito da academia Red Bull é que eles são bem diretos com você. Eles falam o que eles acham na hora, se você está fazendo um bom trabalho. E também acho que a academia da Red Bull tem mais oportunidade”, analisou o piloto, que ficou com impressão parecida após os primeiros encontros com Helmut Marko, consultor da Red Bull.

“Ele é uma pessoa bem direta, ele te fala sempre o que ele está pensando. Como piloto, eu gosto muito, porque gosto de saber o que a pessoa está pensando. Às vezes tem pessoas que enrolam, mas ele fala a verdade. Tem sido muito bom ter essas reuniões com ele”, contou.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.