Em entrevista publicada nesta quarta-feira (13) pelo site da revista Maxim, o vice-presidente da Ferrari, Piero Ferrari, encheu de elogios a dupla de pilotos da escuderia que leva o nome da marca na Fórmula 1.
“Charles Leclerc é um piloto esperto, um extremamente dotado, com reflexos extraordinários e um ótimo foco. Carlos Sainz também já provou que é um jovem rápido e confiável. Eles são ótimos e formam um par perfeito. Hoje, são a melhor dupla da temporada”, afirmou o dirigente, filho do fundador da equipe, Enzo Ferrari.
Piero Ferrari trabalhou com a Ferrari na Fórmula 1 entre as décadas de 1970 e 1980, antes de migrar para a divisão de carros de rua da fabricante italiana. Em uma rara aparição, subiu ao pódio do Grande Prêmio da China de 2013 para receber o troféu da vitória com o espanhol Fernando Alonso.
Mesmo distante da categoria, Piero Ferrari se mostrou animado com a temporada 2022. Para o dirigente, a Ferrari tem condições de brigar novamente pelos primeiros lugares.
“Devemos aproveitar a oportunidade apresentada pela mais significativa mudança de regras dos últimos 40 anos. Quando certas coisas mudam, é possível que o equilíbrio de forças entre as equipes mude. A Scuderia Ferrari tem se esforçado e respondido às muitas dificuldades que têm aparecido. Queremos voltar a brigar pelo primeiro lugar – este é o nosso objetivo nesta temporada”, disse Ferrari, otimista.
“Para mim, parece que a Scuderia Ferrari está no caminho certo, e o GP do Bahrein foi a melhor maneira de começar a temporada 2022 (Leclerc venceu, com Sainz em segundo). Estou confiante, porque sei quando trabalho foi feito no F1-75 (...). Tenho fé e estou ansioso, também porque sei que Charles Leclerc e Carlos Sainz são excelentes pilotos”, completou.
Na temporada 2022 da F1, a Ferrari é vice-líder do Mundial de construtores, com 303 pontos, contra 359 da Red Bull. Entre os pilotos, liderado por Max Verstappen (208 pontos), Leclerc é o vice-líder (170 pontos), enquanto Sainz é o quarto colocado (133 pontos).