Charles Leclerc venceu neste domingo o Grande Prêmio da Áustria, 11ª etapa da temporada 2022 da Fórmula 1. Com uma apresentação sólida, o monegasco contou com um desempenho competitivo da Ferrari para levar a melhor sobre Max Verstappen, da Red Bull, que foi o segundo colocado.
Na Mercedes, o domingo foi de boa apresentação, com Lewis Hamilton completando o pódio na terceira posição. George Russell foi o quarto.
Se Leclerc e Verstappen foram protagonistas, o mesmo não pode ser dito dos companheiros de ambos. Sergio Pérez foi atingido por George Russell na primeira volta e acabou abandonando nas voltas seguintes, enquanto Carlos Sainz teve um problema de motor quando disputava a segunda posição e precisou escapar de uma Ferrari em chamas.
A zona de pontuação ainda mostrou desempenhos competitivos de Alpine (Esteban Ocon foi quinto e Fernando Alonso foi décimo), Haas (Mick Schumacher foi sexto e Kevin Magnussen foi oitavo) e McLaren (Lando Norris foi sétimo e Daniel Ricciardo foi nono).
Com o resultado, Leclerc chegou a 170 pontos e reassumiu a vice-liderança do Mundial - Pérez e Sainz não pontuaram e permaneceram respectivamente em terceiro (151 pontos) e quarto (133). Max Verstappen ainda lidera, agora com 208 pontos.
Os pilotos agora voltam à pista para o Grande Prêmio da França, em Paul Ricard, entre os dias 22 e 24 de julho. A etapa contará mais uma vez com cobertura completa do Grupo Bandeirantes de Comunicação.
Confira como foi a corrida: