Emerson Fittipaldi se impressiona com filho na F-4 aos 14 anos

Emmo Fittipaldi corre na Fórmula 4 dinamarquesa, e pai diz: 'Essa geração chegou muito mais rápido'

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Emmo Fittipaldi corre na Fórmula 4 dinamarquesa, e pai diz: 'Essa geração chegou muito mais rápido'
Formel 4 DK

O ano de 2021 marca a chegada de mais um nome do clã Fittipaldi às categorias de monopostos no automobilismo internacional. Depois de Emerson, Wilson, Christian, Pietro e Enzo, é a vez de Emmo Fittipaldi, filho mais novo do bicampeão de Fórmula 1.

Após alguns anos no kart e de testes na Fórmula 4 norte-americana em 2020, Emerson Fittipaldi Júnior conseguiu uma vaga na Fórmula 4 dinamarquesa com a equipe FSP Racing. E não decepcionou: na primeira etapa da categoria (rodada tripla em Padborg Park nos dias 15 e 16 de maio), conseguiu a volta mais rápida na segunda corrida e o terceiro lugar na terceira prova.

A chegada rápida do novato impressionou até mesmo o próprio Emerson. “Hoje, com essa evolução do automobilismo, o Emmo completou 14 anos em março e entrou nesse campeonato de Fórmula 4 na Dinamarca, que é um carro (...) que está dando 230 km/h na reta”, destacou Emerson, em entrevista ao programa Bandeirada, da Rádio Bandeirantes, neste sábado (12). “Essa geração chegou muito mais rápido.”

A ascensão precoce de Emmo gera também surpresa em Emerson por outro fator: a evolução das categorias de acesso à Fórmula 1. Mesmo adolescente, o filho tem acesso a uma estrutura antes vista apenas em outras categorias.

“É fantástico ver o jovem hoje em dia - já tem telemetria no kart. É um mini Fórmula 1. Tem engenheiros, mecânicos. É uma evolução muito grande, muito rápida”, descreveu Emerson, que destacou a adaptação necessária de Emerson Júnior ao novo carro. “Já tem a força física para guiar o carro. Ele é muito baixinho, então tem banco especial, pedal especial.”

Mesmo na F-4 dinamarquesa, Emmo Fittipaldi disputará provas de kart em 2021 (Imagem: Formel 4 DK)

Apesar da vaga na F-4, Emmo ainda planeja correr provas de kart ao longo de 2021. Entre elas, o Mundial de Kart que será disputado no Speed Park, em Birigui (SP).

“É muito legal porque eu posso andar de carro com uma idade tão jovem. Esse ano vou completar meu primeiro ano de carro na Dinamarca, e vou fazer umas corridas de kart, para ter reflexo, coordenação que o kart dá, que ajuda bastante o fórmula”, contou Emmo.

“O Emmo vai participar de uma etapa também do Europeu, e várias etapas antes do Mundial no Brasil. O kart é muito importante, a base do automobilismo”, reforçou o pai.

Anunciado em março na Fórmula 4 dinamarquesa, Emmo conta com o apoio do pai nos bastidores para conseguir melhores resultados na pista.

“Ele me ajuda muito todo dia. Em casa, toda hora a gente está falando de corrida. É muito legal ter um pai assim do meu lado, o tempo todo me ajudando. Ele me ajuda com qualquer coisa que preciso. Na pista, ele também puxa bastante para eu baixar meus tempos”, contou o filho de Emerson, que tem no pai o grande ídolo.

“Eu gosto de todos os pilotos. Depende, para mim: se estiver andando na frente uma surpresa, eu troço para ele. Não tenho um ídolo além do meu pai. Só torço para as pessoas que estão na frente - uma equipe pequena, pilotos novos que estão na frente. Mas não tenho ídolo além do meu pai”, contou.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.