A disputa entre Max Verstappen (Red Bull) e Lewis Hamilton (Mercedes) na temporada 2021 da Fórmula 1 tem agradado Emerson Fittipaldi. Em entrevista neste sábado (12) ao programa Bandeirada, apresentado por Reginaldo Leme na Rádio Bandeirantes, o bicampeão da categoria comemorou o equilíbrio visto nas primeiras corridas deste ano.
“Vejo uma disputa muito saudável para os dois. É espetacular”, destacou Emerson. “Estou muito feliz como espectador vendo essa disputa, uma disputa muito saudável.”
Na análise do ex-piloto de Lotus, McLaren e Copersucar, Hamilton e Verstappen são “excepcionais” e têm mostrado talento. Emerson ainda apontou para a pressão exercida pelo holandês da Red Bull sobre o heptacampeão – que não chega a ser uma novidade.
“O Hamilton está pressionado. Vendo a Red Bull do Verstappen performando, cria uma pressão psicológica muito grande. Mas ele já superou pressões maiores que essa”, acredita.
Passadas as seis primeiras etapas de 2021, Max Verstappen lidera o Mundial de pilotos com 105 pontos, contra 101 de Lewis Hamilton. No Mundial de construtores, a Red Bull também tem vantagem para a Mercedes: 174 a 148.
A próxima etapa da temporada é o GP da França, no dia 20 de junho. E Emerson espera mais uma vez uma corrida equilibrada entre os dois pilotos no circuito de Paul Ricard.
“Acho que a Red Bull está andando muito rápido. Vendo de fora, o motor Honda está muito rápido. O Adrian Newey (chefe do design da equipe) é um gênio. Ele conseguiu, na minha opinião, soluções aerodinâmicas um pouco melhores em relação ao ano passado, a aerodinâmica está um pouco melhor que a Mercedes”, analisou.
“Mas a Mercedes vai ter um super motor para reta e um piloto como o Lewis, muito forte. Vai ser uma disputa muito bonita.”