O lateral Daniel Alves, atualmente sem clube, se pronunciou sobre as falas racistas do ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet sobre o heptacampeão Lewis Hamilton, em entrevista para o jornal britânico “Guardian”.
Daniel Alves se disse incomodado pelas ofensas proferidas por Piquet, que chamou Hamilton de “neguinho” e fez ofensas de cunho homofóbico contra o piloto britânico da F1.
"Isso me incomodou. Não só pelo fato em si. Não vou me aprofundar muito nisso porque empurrar bêbado morro abaixo é fácil", disse o jogador.
“Não é apenas por causa da declaração (de Piquet). É por tudo que está acontecendo. O que aconteceu é o extremo. Se o maior vencedor da Fórmula 1 é atacado, desprezado, excluído, imagine quem está lá embaixo na sociedade?”, completou.
O lateral, que ainda sonha com uma convocação para a Copa do Mundo no Catar, em novembro, elogiou Hamilton e destacou que o piloto precisa seguir lutando.
“(Hamilton) é um cara que pode transformar e precisa seguir lutando. Nós temos uma missão e ninguém vai nos abalar”, afirmou Dani Alves.
Piquet virou alvo do Ministério Público após as declarações resgatadas de uma entrevista dada em 2021, onde proferiu as ofensas e foi banido do paddock da Fórmula 1.