Especial Fórmula 1: comentaristas projetam temporada 2022 da categoria

Sérgio Maurício, Reginaldo Leme, Max Wilson e Felipe Giaffone fizeram as previsões e repercutiram o final de 2021 na disputa entre Hamilton e Verstappen

Por Vinícius Batista

Comentaristas debateram temporada da 2021 e projetaram 2022 da Fórmula 1
Band

Faltando exatamente um mês para o início da temporada da Fórmula 1, que tem transmissão exclusiva da Band, os comentaristas da principal competição de automobilismo do mundo conversaram com Glenda Kozlwoski e Elia Júnior no Show do Esporte sobre o final da temporada de 2021 e a projeção para 2022.

O bate-papo começou com a polêmica última volta envolvendo Lewis Hamilton e Max Verstappen no Grande Prêmio de Abu Dhabi na qual o diretor de provas da FIA, Michael Masi, foi pressionado pelas duas equipes e formou um grid de largada que deu o título ao holandês. Masi foi demitido do cargo nesta semana.

“Eu acho que o Masi se precipitou pelas pressões das duas equipes. Ele não pode ter o chefe da Red Bull falando no ouvido dele e ao mesmo tempo o chefe da Mercedes tomando a mesma decisão. Ele acabou cedendo às pressões”, disse Sérgio Maurício.

Max Wilson entendeu que Masi poderia ter controlado melhor a situação, mas identificou falhas no regulamento, o que deixa as decisões mais difíceis de serem tomadas. “Muitos acham que ele errou ou acertou, mas eu acho que o regulamento é muito confuso. O Masi foi vítima de toda a situação”, afirmou.

Felipe Giaffone entende que a bandeira vermelha seria a decisão ideal para o agora ex-diretor de provas da FIA. “Acredito que seria a melhor opção, tanto para ele, quanto para as equipes. Mas ele não conseguiu pensar, muito por conta dessa pressão em cima dele”, comentou.

Os comentaristas também destacaram os carros, que sofreram alterações graças ao novo regulamento estabelecido para a temporada de 2022. Elia Júnior deu o seu pitaco e afirmou que Hamilton terá mais dificuldade do que antes.

“Eu acredito que Lewis Hamilton tenha ainda mais dificuldade para esse campeonato. O desafio sobre ele estará maior”, disse o jornalista.

Max Wilson espera maior competitividade com as novas alterações nos carros. “Os carros vão poder andar mais próximos com o alargamento das rodas e certamente os pilotos terão mais iniciativa. Além disso, todos são muito bonitos".

Fechando o bate-papo, Reginaldo Leme fez as suas previsões para o ano de 2022 e confia na Ferrari para surpreender. “Eu gosto da Ferrari e boto muita fé nessa equipe. Eu acho que ela vai voltar a competir com a Mercedes e com a Red Bull. Vejo expectativas também na McLaren, na Aston Martin, na Alpine e na AlphaTauri”, cravou o comentarista.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.