Uma semana após ser derrotado pelo Chelsea na final do Mundial de Clubes, o Palmeiras já disputou duas partidas pelo Campeonato Paulista e as duas com Abel Ferreira no banco de reservas. A postura do treinador alviverde foi algo de elogios por parte de Glenda Kozlowski e Elia Júnior no Show do Esporte deste domingo (20).
“O Abel Ferreira passou dois meses estudando Al Ahly, Al Hilal e o Chelsea. Ele poderia chegar no Brasil e ir tirar esse final de semana para andar a cavalo, dar um mergulho, mas não. Ele comanda o time e ainda dá uma entrevista coletiva demonstrando a sua paixão", disse o jornalista.
A apresentadora foi na mesma linha de raciocínio para elogiar o treinador. “Dá para ver nos olhos deles o quão apaixonado ele é pelo Palmeiras”, afirmou Glenda.
Elia Júnior também revelou momentos que conviveu com Abel Ferreira em Abu Dhabi, na disputa do Mundial de Clubes. O comportamento do português chamou a atenção do jornalista.
“Antes dos treinos, você via o Abel toda hora sozinho no meio-campo ao chegar para o treino quando os jogadores estavam no ”bobinho". Eu via ele muito família depois dos jogos. Estava sempre junto com a família, com os amigos. Ele se energiza desses momentos", finalizou Elia.