Domenicali diz que F1 está pronta para debater sobre nova equipe, mas pede calma

Para Stefano Domenicali, discussão deve apontar valor que novidade agregará à categoria

Da redação

Stefano Domenicali
F1

O diretor-executivo da Fórmula 1, Stefano Domenicali, afirma que a categoria está pronta para discutir a entrada de uma nova equipe no grid. No entanto, espera que o debate para os próximos anos seja feito sem pressa.

“Não é um problema incluir, acredito, mais uma equipe para termos corridas melhores. Portanto, veremos, acompanharemos a situação”, disse o italiano, em declarações publicadas nesta terça-feira (8) pelo site Motorsport Week. “Estamos prontos para discutir, mas não estamos em uma posição apressada hoje para isso”, completou.

O posicionamento interessa diretamente à Andretti. A organização norte-americana manifestou interesse em inscrever uma equipe na Fórmula 1, inclusive com um acordo de fornecimento de motores com a Renault, mas enfrenta resistência interna na categoria e tem futuro incerto.

Para Domenicali, é fundamental compreender os benefícios que uma nova equipe pode trazer à F1.

“Acho que a primeira coisa que precisamos considerar é se essa eventual possibilidade trará valor extra ao campeonato. Se sim, é claro que vamos discutir isso internamente. Vamos ver se há algum tipo de potencial real para uma nova entrada para trazer o benefício para o valor do campeonato”, afirmou o dirigente.

“Sobretudo, há um valor que deve ser reconhecido às equipes que já estão no campeonato, porque é claro que elas não podem permitir qualquer diluição de sua parceria financeira com o campeonato de Fórmula 1. Isso é o que está escrito no Pacto de Concórdia. Mas principalmente, o ponto é que eventualmente uma nova inscrição trará uma melhor posição para o campeonato de Fórmula 1.”

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.