Andretti admite decepção com recepção, mas diz que planos para a F1 continuam

Segundo Mario Andretti, objetivo da organização é estar no grid em 2024

Da redação

Segundo Mario Andretti, objetivo da organização é estar no grid em 2024 Honda
Segundo Mario Andretti, objetivo da organização é estar no grid em 2024
Honda

A Andretti segue animada com a possibilidade de ter uma equipe própria na Fórmula 1 a partir de 2024. No entanto, a recepção dos atuais participantes do grid da categoria surpreendeu negativamente a família que dá nome à organização norte-americana.

“É um pouco surpreendente e um tanto decepcionante, obviamente”, afirmou Mario Andretti, campeão mundial de F1 e pai de Michael Andretti, o proprietário da equipe, em declarações ao canal de TV britânico Sky.

“Mas, você sabe, as equipes, todas elas têm seus próprios objetivos”, acrescentou.

Apesar da aparente rejeição das equipes à entrada da Andretti, Mario Andretti acredita que os planos da equipe têm recebido a aprovação da qual precisa até aqui.

“Você precisa olhar para o cenário mais amplo. Quero dizer, este é um grande investimento no esporte e a longo prazo. E eu não vejo motivo pelo qual isso não seria recebido melhor do que tem sido até aqui”, disse.

A decisão sobre a entrada da Andretti na F1 caberá ao presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Mohammed Ben Sulayem. Embora as equipes da categoria e a Liberty Media não influenciem a questão, a pressão pode impactar negativamente os planos do time norte-americano.

Mesmo diante da incerteza do aval dos dirigentes, Mario Andretti assegura que os planos da Andretti para a Fórmula 1 seguem em marcha. Em agosto, a equipe anunciou a ampliação de sua sede em Indianápolis, em dependências que serviriam inclusive para “futuras iniciativas”.

“Posso dizer que estamos trabalhando nisso todos os dias (...). Estamos tentando atingir todos os pré-requisitos e passar por todos os protocolos”, afirmou o ex-piloto.

“Os objetivos continuam fortes como sempre. No momento, posso dizer que gostaríamos de estar no grid em 2024. Para isso, há muito trabalho acontecendo nos bastidores, na preparação. Você ficaria surpreso com tanta coisa acontecendo. E, de novo, espero apenas que o bom senso prevaleça aqui”, completou.

Notícias

Carregar mais